MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lula lamenta assassinato de Mãe Bernadete, liderança quilombola

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou nesta sexta-feira, 18, no Twitter, sobre o assassinato de Mãe Bernadete, liderança quilombola, na Bahia."Com pesar e preocupação soube do assassinato de Mãe Bernadete, liderança quilombola assassinada a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.08.2023, 10:30:00 Editado em 18.08.2023, 10:33:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou nesta sexta-feira, 18, no Twitter, sobre o assassinato de Mãe Bernadete, liderança quilombola, na Bahia.

continua após publicidade

"Com pesar e preocupação soube do assassinato de Mãe Bernadete, liderança quilombola assassinada a tiros em Salvador. Bernadete Pacífico foi secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial na cidade de Simões Filho e cobrava justiça pelo assassinato do seu filho, também um líder quilombola. O governo federal, por meio dos ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e Cidadania, mandou representantes e aguardamos a investigação rigorosa do caso. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Mãe Bernadete", escreveu o presidente.

A líder da comunidade quilombola Pitanga dos Palmares, Maria Bernadete Pacífico, conhecida como Mãe Bernadete, foi assassinada a tiros na noite desta quinta-feira, 17, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, na Bahia. Segundo o Ministério da Igualdade Racial, ela teve seu terreiro invadido.

continua após publicidade

Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania afirma que o ministro Silvio Almeida determinou o envio das equipes do Ministério para Simões Filho, no Estado baiano, "para que todas as providências necessárias sejam tomadas" na busca pelos responsáveis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Lula lamenta assassinato de Mãe Bernadete, liderança quilombola"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!