MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lula diz que errou ao não convocar Nísia para estar no lançamento do 'Agora Tem Especialistas'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 30, que errou ao não convocar a ex-ministra da Saúde, Nísia Trindade, para a cerimônia de lançamento do programa "Agora Tem Especialistas". Após fogo-amigo no governo, Nísia deixou a p

Gabriel de Sousa e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2025, 14:20:00 Editado em 30.05.2025, 14:29:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 30, que errou ao não convocar a ex-ministra da Saúde, Nísia Trindade, para a cerimônia de lançamento do programa "Agora Tem Especialistas". Após fogo-amigo no governo, Nísia deixou a pasta em março, alegando ser alvo de ataques misóginos.

continua após publicidade

"Foi um erro meu não pedir para convocar a Nísia para estar aqui no dia de hoje. Seria um dia marcante para ela. Eu tenho um apreço muito grande pela companheira Nísia", afirmou o presidente.

Lula citou Nísia na abertura do discurso dele sobre o lançamento do programa. De acordo com o presidente, a ex-ministra fez um "esforço quase que desumano" para desenvolver a iniciativa.

continua após publicidade

"Nísia fez um esforço quase que desumano para colocar esse programa em pé. Eu sei o quanto ela trabalhou, eu sei o quanto eu cobrei e eu sei que a Nísia deve estar assistindo a gente em algum lugar e deve estar torcendo. Metade de tudo isso aqui, ou um pouco mais, é de responsabilidade da companheira Nísia", disse o presidente.

O programa anunciado por Lula busca reduzir a fila de espera por médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS). Em evento na Paraíba, na quarta-feira, 28, o presidente disse que pessoas pobres não podem enfrentar longas filas de espera.

"A minha obsessão é fazer a pessoa ir ao médico, o médico tem que dizer o que ela tem, dar a receita e ela ir para a farmácia. Se tiver que ir em um especialista, tem que ir em pouco tempo. Não pode esperar um mês, dois meses e três meses, tem que ser mais rápido. Se precisar de uma máquina, tem que ser mais rápido", disse o presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que errou ao não convocar Nísia para estar no lançamento do 'Agora Tem Especialistas'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!