MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lula diz que agência do Japão anunciará investimento para recuperar terra degradada no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 30, que na próxima quinta, 2, a Jica, Agência para Cooperação Internacional do Japão, em tradução livre, anunciará investimentos no Brasil. Segundo o petista, os recursos serão usados na recu

Caio Spechoto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 30.04.2024, 20:07:00 Editado em 30.04.2024, 20:11:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 30, que na próxima quinta, 2, a Jica, Agência para Cooperação Internacional do Japão, em tradução livre, anunciará investimentos no Brasil. Segundo o petista, os recursos serão usados na recuperação de áreas degradadas.

continua após publicidade

"Na quinta-feira, vou me reunir com o ministro da Agricultura Carlos Fávaro e com esse banco chamado Jica que vai anunciar investimentos na recuperação de áreas degradadas no Brasil. Ao invés de derrubar árvore, nós vamos plantar árvore", disse o presidente brasileiro. A recuperação de terras degradadas para expandir a produção agrícola sem desmatar foi uma promessa de campanha de Lula.

O presidente brasileiro deu a declaração a jornalistas japoneses no Palácio do Planalto pela manhã. OBroadcast Políticoouviu o registro da conversa, que não foi divulgado no momento em que acontecia. O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, visitará Brasília na sexta-feira, 3.

continua após publicidade

Lula indicou aos jornalistas do país asiático que cobrará ajuda para preservar as florestas. Esse é um tema comum quando o petista tem conversas com representantes de países ricos - o foco costuma ser a Amazônia. "Espero que o Japão compartilhe com o Brasil a política de manutenção das florestas que queremos ter. Manter uma floresta em pé custa muito dinheiro", declarou o chefe do governo brasileiro.

Na declaração, Lula defendeu a parceria entre empresários de ambos os países. De acordo com o chefe do Executivo, Kishida encontrará empresários brasileiros e japoneses em São Paulo. Além de ser a mais rica do Brasil, a cidade foi o principal destino da imigração japonesa para o País.

"É muito importante que os empresários japoneses pensem em construir parcerias com empresários brasileiros para que a gente possa crescer economicamente, Japão e Brasil", declarou Lula.

continua após publicidade

"Todo mundo deseja algumas coisas em qualquer país. Você precisa de estabilidade política, estabilidade econômica, de estabilidade fiscal, estabilidade social e precisa de previsibilidade das coisas que vão acontecer no mundo. E o Brasil oferece tudo isso", declarou. "Temos segurança jurídica, política, econômica, social e temos o desejo de fazer o Brasil se transformar em uma das seis maiores economias do mundo. Por isso acho muito importante essa aproximação do Brasil com o Japão", defendeu.

Na avaliação do petista, o país asiático está muito longe do Brasil geograficamente, mas humanisticamente, muito perto. "Porque vivemos em paz, gostamos da paz e achamos que a paz é a melhor forma de você desenvolver uma nação."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que agência do Japão anunciará investimento para recuperar terra degradada no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!