MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lula diz que achou que violência diminuiria com Lei Maria da Penha, 'mas tem piorado'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 31, que, quando sancionou a Lei Maria da Penha, em seu primeiro governo, achou que a violência contra as mulheres diminuiria. "Mas tem piorado", afirmou ele."Em que momento a gente criou um s

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 31.10.2023, 19:25:00 Editado em 31.10.2023, 19:31:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 31, que, quando sancionou a Lei Maria da Penha, em seu primeiro governo, achou que a violência contra as mulheres diminuiria. "Mas tem piorado", afirmou ele.

continua após publicidade

"Em que momento a gente criou um ser humano capaz de violentar uma parceira e levá-la à morte?", declarou ele. Segundo o presidente, a violência contra as mulheres acontece em todos os setores da sociedade.

O presidente falou na cerimônia de sanção do projeto que institui pensão de um salário mínimo para filhos e dependentes menores de 18 anos de vítimas de feminicídio.

continua após publicidade

O valor do benefício é de um salário mínimo. Será concedido nos casos em que a renda familiar per capita seja de até 1/4 do salário mínimo. A assessoria da Câmara dos Deputados estimou o custo da proposta em R$ 11,15 milhões em 2024.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que achou que violência diminuiria com Lei Maria da Penha, 'mas tem piorado'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!