MAIS LIDAS
VER TODOS

Novos exames

Lula aparece com pontos na cabeça em primeira agenda após acidente

Conforme o boletim médico, presidente está apto a exercer sua rotina de trabalho em Brasília

Da Redação

·
No último sábado (19), Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada
Icone Camera Foto por MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
No último sábado (19), Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2024, 17:00:54 Editado em 25.10.2024, 17:01:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames, nesta sexta-feira (25), em Brasília, e, de acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o quadro é estável. Conforme o boletim, Lula está apto a exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias.

-LEIA MAIS: Termina nesta sexta-feira propaganda eleitoral em TV e rádio

continua após publicidade

No último sábado (19), Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.

Nesta sexta-feira (25), ele participou do primeiro evento público após o acidente: uma assinatura do acordo de repactuação da tragédia de Mariana (MG), no Palácio do Planalto. Na cerimônia, ele apareceu com os pontos que precisou levar na cabeça.

Apesar do boletim médico, Lula não irá a São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, no domingo (27); o presidente vota em São Bernardo do Campo, no interior do estado, e estaria em atos de campanha de aliados. Ele também não viajará para Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que ocorre até o próximo dia 1° de novembro.

continua após publicidade

Exames de imagem realizados logo após a queda mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por precaução, evitar viagens de longa distância. Na ocasião, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia.

“O exame está estável em relação aos anteriores. [Lula] está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, diz o boletim.

O presidente permanece sob acompanhamento da sua equipe médica. Lula está aos cuidados do seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e da médica da Presidência, Ana Helena Germoglio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lula aparece com pontos na cabeça em primeira agenda após acidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!