MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Luciano Hang assume que pensa em se candidatar em 2022

Empresário diz que conversa com a família e os amigos e deve decidir até abril se vai entrar na disputa em 2022

Da Redação

·
Luciano Hang assume que pensa em se candidatar em 2022
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2021, 11:34:53 Editado em 21.11.2021, 11:34:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empresário catarinense Luciano Hang está cogitando uma candidatura nas eleições de 2022. Em entrevista ao site da Jovem Pan, o dono das lojas Havan e notório apoiador do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) disse que discute a ideia com a família e os amigos. “Estou pensando, antes eu nem pensava”, afirmou.

continua após publicidade

O cargo e o partido ainda não foram definidos, mas constantemente o nome de Hang figura entre os possíveis candidatos ao Senado por Santa Catarina. “Fui convidado para, de repente, ser alguma coisa, mas vou esperar”, diz, colocando um limite até abril do ano que vem para se decidir.

O empresário, que está na lista das pessoas mais ricas do país, virou um ícone do seleto grupo dos donos do dinheiro que abraçaram publicamente as bandeiras bolsonaristas. Hang, no entanto, diz que o rótulo é usado como forma pejorativa e afirma não ser “chapa branca para dizer amém para tudo que o governo Bolsonaro faz”. “Todas as vezes que o Bolsonaro quer fazer alguma reforma, eu me posiciono. E também sou contra”, diz, citando a sua defesa pela volta do horário de verão como meio de estimular a criação de empregos. O empresário também aponta a falta de diálogo do presidente como um ponto negativo. “Temos de conversar mais com o Congresso.”

continua após publicidade

As manifestações de apoio a Sergio Moro após a sua ruidosa saída do Ministério da Justiça, em abril do ano passado, levaram aos rumores de um possível afastamento de Hang do governo. Com a iminente possibilidade de o ex-juiz se tornar um adversário de Bolsonaro nas eleições do próximo ano, o empresário prefere ficar em cima do muro.

“Sobre o candidato que vou escolher no ano que vem, ainda está cedo”, esquiva. O catarinense, que também se classifica como um ativista político, critica o que ele chama de antecipação das eleições e afirma que o Brasil precisa ser passado a limpo. “O Brasil precisa de mais transparência”, diz.

O empresário foi diagnosticado com dislexia e afirmou que usa a sua condição como instrumento para se comunicar com as pessoas. Sobre a alcunha de “Véio da Havan” — que Hang chegou a adotar de forma bem humorada em vídeos que compartilha nas redes sociais —, o catarinense disse que não se incomoda e afirmou mostrar o seu lado sério ao prestar depoimento na Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, na qual foi indiciado pela suspeita de disseminação de fake news — o que ele nega que tenha feito.

Com informações: Jovem Pan

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Luciano Hang assume que pensa em se candidatar em 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!