MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lira: não enxergo regularização fundiária como regularização da grilagem

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), fez neste sábado, 27, durante evento virtual, uma defesa do processo de regularização fundiária no Brasil. Para ele, isso não seria uma "regularização da grilagem". "Os governos a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2021, 15:48:00 Editado em 27.02.2021, 15:55:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), fez neste sábado, 27, durante evento virtual, uma defesa do processo de regularização fundiária no Brasil. Para ele, isso não seria uma "regularização da grilagem". "Os governos anteriores, todos eles, fizeram programas de regularização fundiária", afirmou. "A Câmara vai discutir a regularização fundiária", acrescentou.

continua após publicidade

Neste sentido, Lira afirmou que ficaria "feliz", inclusive, de ver a cantora Anitta debatendo a questão fundiária na Câmara. "Ela que disse que a camada de ozônio é causada pelo pum da vaca...", citou Lira. Em um evento virtual no ano passado, Anitta defendeu a diminuição do consumo de carne e tratou de efeitos da produção bovina sobre o meio ambiente.

Para Lira, no entanto, a questão ambiental no Brasil tem que ter "tratamento correto". "O Brasil tem diversidades que a gente conhece quando viaja. Quando você vai ao Pantanal, esta queimada terrível deste ano (2020), ela ocorreu na Califórnia, na Europa, e não há a repercussão terrível que teve no Brasil", disse. "Quem mora no Pantanal sabe que tem que ter o controle de fogo."

continua após publicidade

O presidente da Câmara participou neste sábado de evento virtual do Grupo Prerrogativas, que reúne profissionais da área do Direito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lira: não enxergo regularização fundiária como regularização da grilagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!