MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lira aciona ministro Waldez Goés para acompanhar risco de colapso de mina da Braskem em Maceió

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu na quarta-feira, 29, ao ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, um reforço da Defesa Civil Nacional para acompanhar o risco de colapso da mina 18, operada pela Braske

Giordanna Neves e Iander Porcella (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves e Iander Porcella (via Agência Estado)
Publicado em 30.11.2023, 16:36:00 Editado em 30.11.2023, 16:43:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu na quarta-feira, 29, ao ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, um reforço da Defesa Civil Nacional para acompanhar o risco de colapso da mina 18, operada pela Braskem e localizada no bairro do Mutange, em Maceió. "Entrei em contato com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, solicitando prontidão e alerta da Defesa Civil Nacional para acompanhar as graves consequências geradas pela exploração das minas pela Braskem, em Maceió", escreveu Lira nas redes sociais. De acordo com Lira, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, conhecido como JHC, está tomando as providências necessárias para evitar acidentes e vítimas. "Ele (JHC) segue monitorando a situação em tempo real, em colaboração com os órgãos competentes. Precisamos estar todos unidos nesse momento e buscar todos os meios para evitar danos maiores. Maceió e sua população sempre vêm em primeiro lugar, e estarei sempre ao lado deles", disse. Como mostrou o

continua após publicidade
Broadcast

, a Prefeitura de Maceió decretou estado de emergência por 180 dias, na noite de quarta-feira, 29, em função de risco de colapso da mina operada pela Braskem. Anteriormente, a gestão municipal havia emitido um alerta após tremores de terra atingirem a localidade. A Prefeitura de Maceió criou um gabinete de crise para monitorar o quadro depois dos últimos sismos que se intensificaram e agravaram o quadro na região já desocupada, segundo nota do órgão municipal. Em nota, a Braskem disse que, em decorrência do registro de microssismos e movimentações de solo atípicas pelo sistema de monitoramento, paralisou suas atividades na Área de Resguardo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lira aciona ministro Waldez Goés para acompanhar risco de colapso de mina da Braskem em Maceió"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!