MAIS LIDAS
VER TODOS

Brasília

Líder da bancada ruralista diz que relação com a China tem que ter diplomacia

Novo presidente da bancada ruralista do Congresso, o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) diz que a política externa do Brasil deve ser mais voltada a questões econômicas. "O Brasil tem uma diplomacia que não é de relação comercial."Ao ser questionado, em entre

Da Redação

·
Líder da bancada ruralista diz que relação com a China tem que ter diplomacia
Icone Camera Foto por Divulgação/FPA
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2021, 14:45:01 Editado em 08.02.2021, 14:45:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Novo presidente da bancada ruralista do Congresso, o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) diz que a política externa do Brasil deve ser mais voltada a questões econômicas. "O Brasil tem uma diplomacia que não é de relação comercial."

continua após publicidade

Ao ser questionado, em entrevista à Folha, sobre a relação do país com a China, maior mercado de produtos brasileiros, Souza afirma: "Eu sei que há alguns momentos conturbados, de conversas fora da curva. Mas eles [chineses] são pragmáticos. Eles sabem que isso é algo que dá um barulho, mas que depois se acalma".

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) reúne cerca de 300 deputados e senadores e é uma das mais poderosas do Congresso.

continua após publicidade

Segundo o coordenador da bancada, é amplo o apoio do grupo à agenda liberal do ministro Paulo Guedes (Economia), mas a frente não vai se envolver na pauta de costumes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Souza assumiu a função nesta semana, quase no mesmo dia em que o governo conseguiu eleger aliados para a presidência da Câmara —Arthur Lira (PP-AL)— e do Senado —Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Ele afirma que, com as trocas, há um clima mais propício para o projeto que altera o processo de liberação de uso de agrotóxicos, mas ainda não há maioria no plenário para aprovar o texto.

Com informações: Folha de São Paulo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Líder da bancada ruralista diz que relação com a China tem que ter diplomacia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!