MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lexa recebe Todynho e Amarantos na estreia dos megablocos no carnaval do RJ

Sob sol forte, o bloco da Lexa deu o pontapé no carnaval dos "megablocos" no Rio de Janeiro na manhã deste domingo, 5. É o primeiro fim de semana de desfile dos blocos oficiais. Ao lado de convidados como Thiago Pantaleão e Jojo Todynho, Lexa estreou na f

Rayanderson Guerra (via Agência Estado)

·
Escrito por Rayanderson Guerra (via Agência Estado)
Publicado em 05.02.2023, 12:57:00 Editado em 05.02.2023, 13:02:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sob sol forte, o bloco da Lexa deu o pontapé no carnaval dos "megablocos" no Rio de Janeiro na manhã deste domingo, 5. É o primeiro fim de semana de desfile dos blocos oficiais. Ao lado de convidados como Thiago Pantaleão e Jojo Todynho, Lexa estreou na folia carioca no primeiro ano de carnaval dos blocos oficiais após dois anos de pandemia de Covid-19.

continua após publicidade

A expectativa da Prefeitura do Rio é que a cantora "arraste" cerca de 500 mil pessoas pela Avenida Presidente Antônio Carlos, no centro da capital fluminense.

A cantora cantou os sucessos de sua carreira, como "Taradinha" - música escolhida para abrir o desfile. O primeiro convidado a subir no trio elétrico foi Thiago Pantaleão. Em seguida, Jojo Todynho e Gaby Amarantos se juntaram à cantora.

continua após publicidade

Casada com o cantor MC Guimê, que está confinado no programa Big Brother Brasil, da TV Globo, Lexa brincou com os foliões ao começar a sua apresentação.

"Com Guimê no BBB. Tô numa seca, meus queridos. Tirem o atraso por mim", disse.

Fã da cantora, Maria Clara chegou à concentração do desfile às 8h para ficar próxima ao trio elétrico. "A gente enfrenta esse calorão, mas vale a pena. Carnaval é uma vez por ano".

continua após publicidade

De acordo com o Climatempo, a máxima prevista para a capital é de 37ºC. O sol forte fez com que alguns foliões precisassem recorrer a cuidados médicos em postos montados pelo Samu. A vendedora Lídia Silva, de 32 anos, foi levada por amigos para atendimento após desmaiar com calor. Ela foi atendida e liberada.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro montou um esquema de segurança para o desfile. Foram destacados 800 policiais para a Avenida Presidente Antônio Carlos, desde às 7h.

Foram montados 24 postos de revista ao longo das barreiras criadas na região de acesso à Avenida Presidente Antônio Carlos. O esquema conta ainda com o apoio de outros batalhões, como o Grupamento Aeromóvel (GAM) e o Batalhão de Ação com Cães (BAC), do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom).

Segundo a Guarda Municipal, cerca de 245 agentes também estão atuando no bloco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lexa recebe Todynho e Amarantos na estreia dos megablocos no carnaval do RJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!