MAIS LIDAS
VER TODOS

Fatalidade

Laudo aponta que psicóloga sofreu parada cardíaca após tomar contraste

Bruna Nunes de Faria, de 27 anos, morreu no momento em que realizava uma ressonância magnética; entenda

Da Redação

·
Bruna passou mal e morreu durante a realização de um exame, na última quarta-feira (21)
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Bruna passou mal e morreu durante a realização de um exame, na última quarta-feira (21)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2022, 14:34:34 Editado em 26.12.2022, 14:34:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um laudo médico aponta que a psicóloga Bruna Nunes de Faria, de 27 anos, sofreu uma parada cardíaca após passar mal ao tomar contraste para fazer uma ressonância magnética em um clínica de Goiânia, Goiás. A jovem morreu no dia 21 de dezembro.

continua após publicidade

"Paciente evoluiu logo em seguida com PCR (pardara cardiorrespiratória) em assistolia. Realizado IOT (intubação orotraqueal) mais manobra de RCP (ressuscitação cardiopulmonar), sendo realizado 3 ciclos com administração de 2 ampolas de adrenalina", escreveu a equipe que socorreu a psicóloga.

O documento mostra que Bruna relatou mal estar e falta de ar 30 segundos após receber 10ml de contraste na corrente sanguínea.

continua após publicidade

Bruna foi retirada imediatamente da máquina de ressonância magnética e levada para uma sala de recuperação. Segundo o documento, a jovem apresentou uma "piora clínica súbita" e cianose, que acontece quando o sangue que chega nas artérias tem pouco ou nenhum oxigênio.

O relatório revela que Bruna passou mal às 9h30 e morreu 40 minutos depois, às 10h09. Durante esse tempo, a equipe tentou fazer a reanimação, mas sem sucesso.

O caso

Uma psicóloga morreu aos 27 anos, após passar mal ao receber contraste para um exame de ressonância magnética do coração, em uma clínica de Goiânia, Goiás. A família da jovem, identificada como Bruna Nunes de Faria, acredita que ela tenha sofrido um choque anafilático, uma reação alérgica grave, durante o procedimento, que ocorreu na quarta-feira (21).

continua após publicidade

O caso foi levado à Polícia Civil (PC), que aguarda o resultado de autópsia do Instituto Médico Legal (IML), para dar continuidade nas investigações.

Conforme as informações do site G1, Bruna fez o exame no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) Unidade II. Os advogados de defesa da unidade de saúde afirmaram nesta sexta-feira (23), por meio de uma nota, que atualmente há dois grupos distintos operando sob o nome CDI. Uma está sob a responsabilidade dos médicos Luiz Rassi Júnior e Colandy Nunes Dourado, enquanto a outra é administrada pelos médicos Ary Monteiro Daher e Adriana Maria Monteiro.

Leia também: Estudante de 16 anos morre após sofrer parada cardíaca em casa

continua após publicidade

A clínica que Bruna procurou é chefiada por Ary e Adriana.

Jane Alves, mãe da psicóloga, afirmou que a filha teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há mais de um mês e realizava uma série de exames para descobrir a causa. Familiares relataram à administração municipal que o procedimento era de rotina.

A prefeitura de Silvânia lamentou a morte da jovem através de uma nota de pesar. Bruna trabalhava como psicóloga para o prefeitura e fazia parte da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad) da Secretaria Municipal de Saúde.

"É com profundo pesar que o Governo de Silvânia comunica a perda inesperada da nossa servidora. Lamentas a perda e no solidarizamos com a família neste momento", diz a nota.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Laudo aponta que psicóloga sofreu parada cardíaca após tomar contraste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!