MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Latam cancela 111 voos após aumento de casos de Covid

Em nota, a empresa afirmou que “lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade”

Da Redação

·
Latam cancela 111 voos após aumento de casos de Covid
Icone Camera Foto por Alexandre Brum/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2022, 13:34:14 Editado em 10.01.2022, 13:34:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Latam informou nesta segunda-feira (10) que cancelou 111 voos previstos até o dia 16 de janeiro, em meio a um aumento de casos de Covid-19 e de gripe, levando ao afastamento de funcionários da companhia aérea.

continua após publicidade

O número é equivalente a 1% do total de voos domésticos e internacionais previstos para janeiro de 2022.

Em nota, a empresa afirmou que “lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade”, e recomendou que os clientes verifiquem as previsões para o voo no site da companhia antes de ir para um aeroporto.

continua após publicidade

Os clientes podem alterar as datas das viagens canceladas por meio do site da Latam, sem multa ou diferença de valor, ou então solicitar o reembolso da passagem.

A companhia aérea também disse que o uso de máscara é obrigatório nos voos, e que passageiros diagnosticados com Covid-19 podem remarcar a data da viagem sem multa, mas com pagamento da diferença na tarifa.

A Azul, outra companhia aérea, informou nesta segunda-feira que alguns voos do mês de janeiro precisaram ser reprogramados devido ao “aumento no número de dispensas médicas entre seus tripulantes”. Entretanto, ela não especificou o número de alterações.

continua após publicidade

Os casos de afastamento médico aumentaram 400% na empresa em janeiro. “Casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves – e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e covid-19 no Brasil e no mundo”, diz a Azul.

Segundo a empresa, 90% das operações seguem funcionando normalmente. Já os clientes afetados estão sendo notificados sobre as novas datas, com reacomodação em voos da própria companhia.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Latam cancela 111 voos após aumento de casos de Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!