MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ladrão furta 50 doses de vacina contra a covid-19 de posto de saúde no Rio

Cinquenta doses da vacina Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan contra a covid-19, foram furtadas de uma unidade de saúde no bairro de Colégio, na zona norte do Rio, na madrugada de domingo, 4. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o ladrão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2021, 16:54:00 Editado em 05.04.2021, 16:59:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cinquenta doses da vacina Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan contra a covid-19, foram furtadas de uma unidade de saúde no bairro de Colégio, na zona norte do Rio, na madrugada de domingo, 4. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o ladrão, que até a tarde desta segunda-feira, 5, não havia sido identificado nem localizado.

continua após publicidade

Se recuperadas, as doses não serão usadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, por segurança - não é possível garantir que elas tenham sido mantidas sob as condições ideais de conservação. Pelo mesmo motivo, se o ladrão usar as vacinas, não há garantia de que elas façam efeito - podem até causar alguma reação adversa, por terem sido manuseadas sem os cuidados técnicos necessários.

O furto ocorreu no Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima. O local tem vigia durante a noite, mas o ladrão não foi notado. Uma câmera da unidade de saúde mostra o rapaz caminhando com um laptop e cinco frascos de vacina (cada frasco contém dez doses). Ele teria permanecido cerca de dez minutos na unidade de saúde.

continua após publicidade

O crime só foi percebido na manhã de domingo, por outro vigia, que acionou a Polícia Civil. "(O ladrão) entrou por uma parte que não estava sendo vigiada, porque o vigia estava na parte da frente do posto e ele entrou pela parte de trás. Ele forçou uma das entradas, foi direto para o local, pegou as vacinas e um laptop e conseguiu fugir sem passar pelo vigia", disse o delegado Fábio Luiz da Silva, da 6ª DP (Cidade Nova), que investiga o crime.

Foi feita perícia no local e foram recolhidas imagens das câmeras de segurança e ouvidas pelo menos três pessoas que trabalham na unidade de saúde. Por enquanto, porém, o autor não foi identificado. Se for localizado e condenado, ele pode ser punido com até oito anos de prisão, por furto qualificado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ladrão furta 50 doses de vacina contra a covid-19 de posto de saúde no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!