MAIS LIDAS
VER TODOS

Rio de Janeiro

Justiça expede alvará de soltura de Monique Medeiros, mãe de Henry

A mulher deve deixar o Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, no Rio de Janeiro durante a tarde

Da Redação

·
Monique foi presa no ano passado junto do namorado Dr. Jairinho, suspeito da morte de Henry
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Monique foi presa no ano passado junto do namorado Dr. Jairinho, suspeito da morte de Henry
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2022, 15:37:41 Editado em 29.08.2022, 15:47:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça do Rio de Janeiro expediu o alvará de soltura de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, na manhã desta segunda-feira (29). Ela deve deixar o Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, durante a tarde.

continua após publicidade

Na última sexta-feira (26), o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou a prisão preventiva e concedeu liberdade para Monique.

O pedido foi feito por meio de um habeas corpus da defesa, que não foi analisado, mas concedido de ofício — que no jargão judicial significa que foi atendido por iniciativa do próprio ministro.

continua após publicidade

"Não conheço do presente habeas corpus, mas concedo a ordem de ofício para revogar a prisão preventiva da paciente, assegurando o direito de responder ao processo em liberdade, sem prejuízo de nova decretação de medida cautelar de natureza pessoal com lastro em motivos contemporâneos", escreveu o ministro em sua decisão.

Crime

O vereador do Rio de Janeiro Dr. Jairinho, suspeito da morte do enteado, Henry Borel Medeiros, de 4 anos, e sua namorada e mãe da vítima, Monique Medeiros, foram presos em abril de 2021.

A criança morreu no apartamento onde Jairinho e Monique moravam, na Barra da Tijuca, depois de passar um fim de semana com o pai, Leniel Borel. Inicialmente, o caso foi tratado como um acidente, pois eles alegavam que o menino havia caído da cama, mas perícias médicas constataram que ele foi vítima de agressões.

continua após publicidade

Depois que a polícia começou a investigar se Henry foi vítima de violência doméstica, o casal criou um site, onde se diz inocente. Eles afirmam, ainda, que “a Justiça prevalecerá”.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça expede alvará de soltura de Monique Medeiros, mãe de Henry"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!