MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Justiça dá 72 horas para turistas deixarem Búzios

Tradicional destino turístico de final de ano, o município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, entrará numa espécie de lockdown por determinação da Justiça. Após os aumentos de casos de covid-19 na península, o juiz Raphael Baddini de Queiroz Camp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2020, 21:42:00 Editado em 17.12.2020, 21:47:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tradicional destino turístico de final de ano, o município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, entrará numa espécie de lockdown por determinação da Justiça. Após os aumentos de casos de covid-19 na península, o juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, da 2ª Vara da comarca local, proibiu a entrada de turistas na cidade, o acesso às praias e a circulação de táxis, carros de aplicativo e ônibus intermunicipais. A decisão é desta quarta-feira, 16.

continua após publicidade

A medida se dá às vésperas do Natal e do Ano Novo, período em que Búzios costuma ficar lotada de turistas brasileiros e do mundo todo, em especial de países vizinhos como a Argentina. Quem não for morador e estiver agora no local tem até 72 horas para sair de lá.

O magistrado colocou o município em bandeira vermelha, a pior de todas criadas para classificar a situação pandêmica de cada lugar. Significa, na prática, que é necessário fazer um isolamento social completo para evitar o colapso na Saúde.

continua após publicidade

O juiz entendeu que Búzios não cumpriu compromissos firmados com o Ministério Público e a Defensoria Pública durante a pandemia. Não ampliou, por exemplo, o número de leitos de UTI. A decisão impõe multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento, mas a prefeitura ainda pode recorrer na Justiça.

Outras restrições impostas pela decisão versam sobre a proibição de eventos que promovam aglomerações, como cultos, festas, shows e feiras. Isso impede que haja celebrações do réveillon nas tradicionalmente movimentadas casas de festas da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça dá 72 horas para turistas deixarem Búzios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!