MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Juíza manda arquivar inquérito contra Yago, que saiu para comprar pão e foi preso

A juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, mandou arquivar o inquérito policial contra Yago Correa de Souza, jovem de 21 anos que foi preso na comunidade do Jacarezinho após comprar pães para um churrasco.A magistrada revogou a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2022, 19:38:00 Editado em 01.03.2022, 19:44:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, mandou arquivar o inquérito policial contra Yago Correa de Souza, jovem de 21 anos que foi preso na comunidade do Jacarezinho após comprar pães para um churrasco.

continua após publicidade

A magistrada revogou as medidas cautelares que haviam sido impostas ao jovem, que estava em liberdade provisória. Além disso, mandou excluir as fotografias de Yago dos sistemas das Delegacias de Polícia e qualquer anotação de sua ficha de antecedentes criminais.

O despacho dado na sexta-feira, 25, ainda determinou que o inquérito seja enviado à Corregedoria da Polícia militar para apuração das condutas praticadas pelos policiais que prenderam Yago, com 'adoção das medidas cabíveis'.

continua após publicidade

A decisão levou em consideração parecer do Ministério Público do Estado e destacou que a própria Polícia recomendou a soltura de Yago sob o argumento de que o jovem "estaria no lugar errado e na hora errada".

O jovem foi acusado de tráfico de drogas sob alegação de que estava próximo a um menor de idade, que portava uma sacola com 150 gramas de maconha e 30 gramas de cocaína.

Após a prisão em flagrante, os policiais tiveram a 'impressão' de que Yago não tinha nenhuma relação com o caso, ficando em dúvida sobre sua ligação com o outro jovem, que foi apreendido com a necessaire que continha as drogas.

O caso ocorreu no último dia 2. Na ocasião, a família e vizinhos do jovem compareceram à 25ª Delegacia Policial para declara que Yago só havia saído para comprar pão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Juíza manda arquivar inquérito contra Yago, que saiu para comprar pão e foi preso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!