MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Juiz decreta prisão preventiva de procurador que agrediu a chefe em Registro

A Justiça de São Paulo decretou nesta quarta-feira, 22, a prisão preventiva do procurador municipal de Registro, no Vale do Ribeira, Demétrius Oliveira de Macedo, que espancou a chefe dentro da prefeitura. Ele foi suspenso após o episódio.A decisão é do j

Rayssa Motta e Pepita Ortega (via Agência Estado)

·
Escrito por Rayssa Motta e Pepita Ortega (via Agência Estado)
Publicado em 22.06.2022, 20:28:00 Editado em 22.06.2022, 20:34:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça de São Paulo decretou nesta quarta-feira, 22, a prisão preventiva do procurador municipal de Registro, no Vale do Ribeira, Demétrius Oliveira de Macedo, que espancou a chefe dentro da prefeitura. Ele foi suspenso após o episódio.

continua após publicidade

A decisão é do juiz Raphael Ernane Neves, da 1.ª Vara da Comarca de Registro, e atendeu a um pedido da Polícia Civil. A Secretaria de Segurança de São Paulo disse que ele ainda não foi encontrado.

Mais cedo, o governador Rodrigo Garcia afirmou que o caso "não ficará impune". "Que a Justiça faça a sua parte e puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher", escreveu em seu perfil no Twitter.

continua após publicidade

Como mostrou o Estadão, partiu do Ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, a requisição para prender o promotor municipal. Ele disse que a medida é necessária para "salvaguardar o direito da vítima".

O Ministério Público de São Paulo também entrou no caso e designou dois promotores de Justiça que trabalham em Registro para acompanhar os desdobramentos.

As agressões ocorreram na segunda-feira, 20, e foram registradas em vídeo. A vítima é a procuradora-geral da cidade, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, a quem Demétrius é subordinado. Ela é derrubada e chamada de "vagabunda" e "puta".

Outras duas servidoras tentam conter Macedo. Uma delas é empurrada com violência contra uma porta fechada. A outra arrasta Gabriela para tentar afastá-la do agressor. O procurador só foi contido após a intervenção de outros funcionários que ouviram os gritos de socorro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Juiz decreta prisão preventiva de procurador que agrediu a chefe em Registro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!