Cotidiano

Jovem sofre descarga elétrica ao utilizar celular na tomada

Especialistas alegam que não é correto utilizar o equipamento quando ele está carregando

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovem sofre descarga elétrica ao utilizar celular na tomada
fonte: Reprodução/Redes Sociais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se mobilizou para atender um rapaz que sofreu uma descarga elétrica após utilizar um aparelho celular conectado à tomada. O caso ocorreu na tarde desse domingo (17), em Santarém, Pará. 

continua após publicidade

A vítima, identificada como Felipe Barroso Viana, estava manuseando o celular enquanto ele carregava a bateria. Por conta disso, o jovem acabou sendo eletrocutado. Na sequência, ele caiu, bateu a cabeça e sofreu uma convulsão. 

De acordo com o coordenador do Samu, Joziel Colares, o rapaz chegou ao Ponto Socorro Municipal inconsciente. Ele recebeu os primeiros socorros ainda na sua residência. O quadro de saúde de Felipe é estável. 

continua após publicidade

Orientações

O Corpo de Bombeiros alerta e recomenda às pessoas que evitem usar o aparelho celular ligado à tomada em dias de chuvas e relâmpagos. Inclusive, especialistas orientam que não é correto utilizar o equipamento quando ele está carregando.

Pode-se correr o risco de acontecer uma explosão da bateria, ou a pessoa levar um simples choque, sofrer queimaduras e até a mesmo a morte provocada por uma descarga elétrica.

Com informações do site Diário Online.