MAIS LIDAS
VER TODOS

Durante temporal

Jovem sofre descarga elétrica ao usar celular na tomada

Infelizmente, a jovem não resistiu

Da Redação

·
Jovem sofre descarga elétrica ao usar celular na tomada
Icone Camera Foto por Reprodução/Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2021, 12:15:33 Editado em 03.09.2021, 12:30:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma jovem morreu após sofrer uma descarga elétrica na madrugada do último domingo (29). A vítima, identificada como Radja Ferreira de Oliveira, de 18 anos, estava utilizando o celular conectado à tomada quando um raio caiu, em Santarém, Pará.

continua após publicidade

Radja ficou inconsciente. Os familiares prestaram os primeiros socorros à jovem e a levaram para um hospital. De acordo com o enfermeiro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Adilson Soares, as equipes foram acionadas pelo NIOp (Núcleo Integrado de Operações). Quando a equipe do Samu se dirigia ao local da ocorrência, a vítima já havia recebido os primeiros socorros e era levada ao hospital pela família.

A jovem não resistiu. "Ela já estava sem sinais vitais. O médico constatou que ela estava em óbito", disse Soares.

continua após publicidade

Atenção

Utilizar o celular durante o carregamento da bateria se tornou comum entre as pessoas, porém, esta é uma ação arriscada.

Quando o aparelho está conectado ao carregador há riscos de acidentes, como, por exemplo, explosões ou descargas elétricas, por conta do aquecimento, especialmente em smartphones com as opções de carga "rápida" ou "turbo".

continua após publicidade

A grande quantidade de energia e volts utilizada pode ser transmitida para o usuário em casos de falha de isolamento no carregador, descargas elétricas ou sobrecargas na rede, que causam instabilidades na tensão das tomadas.

Durante tempestades, a recomendação é para que não seja utilizado celular que estiver recebendo carga e nenhum outro eletrodoméstico. As descargas elétricas podem penetrar na rede elétrica e atingir o carregador do telefone, ou de outro equipamento eletrônico.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem sofre descarga elétrica ao usar celular na tomada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!