Cotidiano

Jovem recebe vacina contra Covid-19 em supermercado nos EUA

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovem recebe vacina contra Covid-19 em supermercado nos EUA
fonte: Montagem/G1
Jovem recebe vacina contra Covid-19 em supermercado nos EUA

Na semana passada, David MacMillan, um estudante de Direito de Washington D.C., ganhou um imunizante da Moderna, contra Covid-19, inesperadamente em um supermercado, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

O estudante estava com seu amigo em um estabelecimento da Giant Food, quando foram surpreendidos por uma funcionária da seção de farmácia oferecendo uma dose da vacina para cada um.

Segundo David, a farmacêutica ofereceu a aplicação da vacina porque elas estavam próximas à data de validade. "Ela disse: 'Ei, tenho duas doses da vacina e vou ter que jogá-las fora se não der a alguém. Fechamos em 10 minutos. Vocês querem a vacina da Moderna?'", disse o estudante.

continua após publicidade

O vídeo do jovem recebendo a dose da vacina repercutiu na rede social TikTok, tendo cerca de 700 mil visualizações. 

De acordo com a rede de supermercados Giant Food, a informação é verdadeira. Conforme o relato, os profissionais de saúde que deveriam receber o imunizante não haviam comparecido e a funcionária, que ofereceu e aplicou a vacina nos jovens, seguiu todas as diretrizes das autoridades sanitárias.

David chama a farmacêutica de "heroína" e aproveita o momento para informar as pessoas sobre a vacina.

continua após publicidade

"É importante, quando há tanta desinformação, que as pessoas vejam que é algo bom, algo positivo. Deveríamos estar entusiasmados por poder combater a pandemia", afirmou MacMillan em entrevista à rede de televisão NBC.

A previsão é que ele e seu colega recebam a segunda dose no final do mês.

Com informações; G1.