MAIS LIDAS
VER TODOS

TRAGÉDIA EM SC

Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado

Fabiano Kipper Mai de 18 anos, foi identificado pela polícia como o responsável pelo ataque.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2021, 17:59:53 Editado em 04.05.2021, 18:00:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fabiano Kipper Mai de 18 anos, foi identificado pela polícia como o responsável pelo ataque a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, na cidade de Saudades, interior de Santa Catarina, nesta terça-feira (04). Três crianças, uma professora e uma agente educativa foram mortas durante o ataque. O assassino teria perguntado a um bombeiro que atendia a ocorrência quantas pessoas tinha conseguido matar.

continua após publicidade

De acordo com informações do jornal O Globo, o soldado do Corpo de Bombeiros Raphael Blazech, que participou do resgate de vítimas na escola infantil, revelou que durante a abordagem policial, o rapaz questionou quantas pessoas havia matado.

Ele estava sangrando bastante, mas permaneceu consciente. Perguntava quantas pessoas tinha matado. E dizia que queria morrer”, conta o soldado.

continua após publicidade

O militar relata a cena de pânico que presenciou no local. “Era muita correria, muito desespero, com as pessoas gritando. Encontramos duas crianças mortas, assim como uma professora. Resgatamos uma outra professora e um terceiro aluno”, detalha Blazech.

Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado
Foto por Reprodução

O jovem de 18 anos cortou o próprio pescoço com a faca utilizada para matar as vítimas. Ele não conseguiu concluir a tentativa de suicídio e ficou no chão. Agora, está internado em estado gravíssimo no Hospital de Pinhalzinho, cidade catarinense distante 11km de Saudades.

continua após publicidade

Investigação

O delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação do ataque, quer saber do histórico comportamental e de saúde mental do rapaz. Segundo o delegado, o jovem tinha perfil mais quieto e não costumava sair muito de casa.

Inicialmente, segundo o investigador, o rapaz não tem passagens pela polícia. Agora, familiares serão ouvidos para traçarem o perfil do agressor. “Ainda não temos o histórico pessoal dele”, adiantou.

continua após publicidade

Jerônimo Marçal, em entrevista coletiva no fim da manhã, contou detalhes da dinâmica do ataque. “Ele começou a atacar a professora, que correu para uma sala onde estava as crianças”, destacou.

Investigadores apreenderam um computador, “objetos estranhos” e R$ 11 mil em espécie na casa do suspeito. Agora, eles querem traçar o perfil psicológico do jovem para entender o que poderia ter motivado o crime.

Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado
Foto por Reprodução

O município de Saudades tem apenas 10 mil habitantes e fica no extremo oeste de Santa Catarina, a 67 km de Chapecó. A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), decretou luto oficial de três dia no estado.

Com informações Metropoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!