Mais lidas

    Cotidiano

    TRAGÉDIA EM SC

    Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado

     Fabiano Kipper Mai de 18 anos, invadiu uma creche e matou 5 pessoas em SC.
    Foto por Divulgação
    Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado
    Foto por Reprodução
    Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.05.2021, 17:59:53 Editado em 04.05.2021, 18:00:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Fabiano Kipper Mai de 18 anos, foi identificado pela polícia como o responsável pelo ataque a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, na cidade de Saudades, interior de Santa Catarina, nesta terça-feira (04).  Três crianças, uma professora e uma agente educativa foram mortas durante o ataque. O assassino teria perguntado a um bombeiro que atendia a ocorrência quantas pessoas tinha conseguido matar.

    De acordo com informações do jornal O Globo, o soldado do Corpo de Bombeiros Raphael Blazech, que participou do resgate de vítimas na escola infantil, revelou que durante a abordagem policial, o rapaz questionou quantas pessoas havia matado.

    Ele estava sangrando bastante, mas permaneceu consciente. Perguntava quantas pessoas tinha matado. E dizia que queria morrer”, conta o soldado.

    O militar relata a cena de pânico que presenciou no local. “Era muita correria, muito desespero, com as pessoas gritando. Encontramos duas crianças mortas, assim como uma professora. Resgatamos uma outra professora e um terceiro aluno”, detalha Blazech.

     

    Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado
    Foto por Reprodução
     

    O jovem de 18 anos cortou o próprio pescoço com a faca utilizada para matar as vítimas. Ele não conseguiu concluir a tentativa de suicídio e ficou no chão. Agora, está internado em estado gravíssimo no Hospital de Pinhalzinho, cidade catarinense distante 11km de Saudades.

    Investigação

    O delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação do ataque, quer saber do histórico comportamental e de saúde mental do rapaz. Segundo o delegado, o jovem tinha perfil mais quieto e não costumava sair muito de casa.

    Inicialmente, segundo o investigador, o rapaz não tem passagens pela polícia. Agora, familiares serão ouvidos para traçarem o perfil do agressor. “Ainda não temos o histórico pessoal dele”, adiantou.

    Jerônimo Marçal, em entrevista coletiva no fim da manhã, contou detalhes da dinâmica do ataque. “Ele começou a atacar a professora, que correu para uma sala onde estava as crianças”, destacou.

    Investigadores apreenderam um computador, “objetos estranhos” e R$ 11 mil em espécie na casa do suspeito. Agora, eles querem traçar o perfil psicológico do jovem para entender o que poderia ter motivado o crime.

     

    Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado
    Foto por Reprodução
     

    O município de Saudades tem apenas 10 mil habitantes e fica no extremo oeste de Santa Catarina, a 67 km de Chapecó. A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), decretou luto oficial de três dia no estado.

    Com informações Metropoles.

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem que atacou creche perguntou quantos tinha matado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.