Na manhã desta quarta-feira (29), o estudante de medicina veterinária, Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, que havia sido picado por uma cobra naja em Brasília, foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Pedro é suspeito de participar de um esquema de tráfico de animais. O jovem estava em sua casa quando foi preso.
De acordo com a PCDF, a 1ª Vara Criminal do Gama, que está cuidando do caso, decretou a prisão temporária, pois há indícios de que o estudante estaria destruindo provas relacionadas aos crimes em apuração.
Segundo a Polícia Civil, a prisão temporária de Pedro faz parte da quarta fase da operação Snake. Um amigo de Krambeck, que estaria escondendo as cobras, também foi preso temporariamente, na terceira fase da operação.
Ainda conforme a PCDF, o rapaz é suspeito de integrar uma organização de tráfico nacional ou internacional de animais, com a reprodução das cobras. Existe suspeita também, de que o estudante, juntamente de seus colegas da faculdade, produziam soro antiofídico ilegalmente.
Um perito médico-legista acompanhou os policiais para verificar as condições de saúde do jovem, pois havia informações de que ele ainda estaria debilitado.
Com informações; O Tempo.
Deixe seu comentário sobre: "Jovem picado por cobra no DF é preso sob suspeita de tráfico de animais"