MAIS LIDAS
VER TODOS

Região de Campinas

Jovem nazista é detido após atentado com bomba em escola de SP; veja

O adolescente, de 17 anos, usava uma braçadeira nazista e invadiu a escola na manhã desta segunda (13), em Monte Mor, na região de Campinas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2023, 14:08:49 Editado em 13.02.2023, 14:12:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um adolescente, de 17 anos, usando braçadeira com símbolo nazista, foi detido após arremessar um explosivo de fabricação caseira, contra uma escola na cidade de Monte Mor, localizada na região de Campinas, interior paulista. O atentado ocorreu no começo da manhã desta segunda-feira (13). Ninguém ficou ferido.

continua após publicidade

Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o menino arremessou o artefato caseiro “que chegou a explodir no vaso sanitário”. A pasta reforçou que “não houve feridos.”

-LEIA MAIS: Homem se entrega à PM após matar esposa, filha e sogra em SP

continua após publicidade

Com ele, segundo a Guarda Civil Municipal, também foi apreendido um coquetel molotov, que é um explosivo, caseiro, feito com uma garrafa de vidro, cheia de líquido inflamável, na boca da qual um pavio é acendido com fogo. Testemunhas afirmaram ter sentido forte cheiro de gasolina nas imediações do prédio alvo dos ataques. No mesmo prédio funcionam as escolas Professor Antonio Sproesser, do governo estadual, e Vista Alegre, do município.

Veja o post:

Ex-aluno

A prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou ao Metrópoles que o menor é ex-aluno da instituição, onde estudam crianças e adolescentes.

continua após publicidade

O jovem foi apreendido por guardas-civis metropolitanos, logo em seguida ao ataque. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade do interior, onde o caso é investigado. A Polícia Civil apura o que teria motivado os ataques. Com o adolescente foi encontrado e apreendido uma machadinha. Na casa dele, a polícia também apreendeu uma arma de airsoft, material alusivo ao nazismo e um computador, que será periciado.

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio. Os policiais localizaram o carro usado pela adolescente, um Peugeot 207 preto, estacionado na Rua Barciliano.

continua após publicidade

Educação municipal e estadual

A prefeitura do interior afirmou que as aulas foram suspensas, pela manhã e tarde desta segunda-feira. O governo avalia oferecer acompanhamento psicológico aos alunos, retirados da instituição por causa do atentado. “O ocorrido foi um ato isolado e a Prefeitura de Monte Mor, também por meio desta [nota], tranquiliza todas as famílias, pais e responsáveis, de alunos da rede municipal de ensino e repudia, de forma veemente, todo e qualquer ato de violência”, diz trecho de nota.

A Secretaria Estadual de Educação lamentou o caso, ressaltando a inexistência de feridos. A pasta afirmou que a segurança da unidade será reforçada, com o apoio da ronda escolar. Após a perícia no local, a Educação estadual disse que as aulas serão retomadas. Estudantes da rede vão ao local nos períodos da tarde e da noite. Já os da prefeitura, frequentam a escola pela manhã.

As informações são do site Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem nazista é detido após atentado com bomba em escola de SP; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!