Cotidiano

Jovem não percebe e salta de bungee jumping sem equipamento

A jovem de 18 anos morreu após saltar de uma altura de aproximadamente 50 metros

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovem não percebe e salta de bungee jumping sem equipamento
fonte: Reprodução/Redes Sociais
Jovem não percebe e salta de bungee jumping sem equipamento

No último domingo (18), uma jovem, de 18 anos, morreu enquanto praticava bungee jumping em um viaduto entre os municípios de Amagá e Fredonia, na Colômbia

continua após publicidade

De acordo com as informações da imprensa local, a mulher, identificada como Yecenia Morales, estava acompanhada do namorado e teria saltado por engano, após ouvir uma ordem de um instrutor. Porém, as ordens, na verdade, foram ditas para o rapaz. Yecenia não estava com todo o equipamento de segurança. 

Essa seria a primeira vez de Yecenia praticando o esporte radical, junto a outras 100 pessoas no local que também esperavam para fazer o salto.

continua após publicidade

Foi divulgado um vídeo nas redes sociais que mostra o momento exato em que a jovem pula. O viaduto tem uma altura de aproximadamente 50 metros. Veja:

Após a queda, uma equipe de resgate foi chamada para socorrer Yecenia, porém, ela já havia entrado em óbito. Eles fizeram a retirada do corpo e o levaram até Fredonia, onde o laudo médico apontou que ela morreu de parada cardíaca enquanto caía, e não devido ao impacto.

continua após publicidade

Segundo informações do prefeito de Fredonia, Gustavo Guzmán, relatórios das investigações indicam que a jovem realmente se confundiu com as indicações dos instrutores.

Com informações; UOL

Tags relacionadas: #Colômbia #queda #redes sociais