Um jovem de 18 anos morreu durante um procedimento médico no Hospital Rocha Faria, situado em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Larissa Vitória de Souza Pereira foi submetida a uma curetagem devido a um aborto espontâneo e, segundo a família da jovem, ela teve o intestino perfurado durante o procedimento.
A família aponta que o dano causado ao órgão da jovem a provocou uma infecção generalizada e, por conta disso, ela acabou perdendo a vida. Ainda conforme parentes, houve negligência por parte da instituição de saúde em que a cirurgia foi realizada.
Eles conversaram com a imprensa e informaram que Larissa estava grávida de quatro meses quando sofreu um aborto espontâneo. Por conta do ocorrido, ela precisou dar entrada no Hospital Rocha Faria para remover o que restou da placenta.
Você viu isso? Jovens são encontrados mortos dentro de carro; veja detalhes
No entanto, durante a cirurgia, acabou tendo o intestino perfurado - vale destacar que a erro não notado pela equipe médica.
Larissa foi liberada para casa, mas o dano provocado ao órgão lhe trouxe alguns problemas. A jovem começou a sentir dores abdominais e teve sangramento intenso.
O estado de saúde de Larissa começou a piorar e, segundo a família, ela retornou ao hospital para realizar exames. Foi feito um pedido de tomografia na instituição, porém, não foi possível realizá-lo, uma vez que o equipamento não funcionava.
Larissa foi encaminhada a outra unidade hospitalar, onde conseguiu fazer o exame mediante uma liminar da Justiça que a família conseguiu. O laudo indicou a perfuração no intestino.
“Ela estava com dor abdominal e eles diziam que era gases. Desde quarta, depois do procedimento, eu estava pedindo. Estávamos dentro de uma sala com quatro meninas que tinham feito o mesmo procedimento. Nenhuma das quatro estava sentindo dor, só a Larissa”, disse André Luiz Oliveira, namorado da jovem.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Na última sexta-feira (28), Larissa foi encaminhada para uma cirurgia, mas morreu ainda no início da operação devido a uma infecção generalizada.
“Quando veio, a médica foi fazendo aquela correria toda, porque falou que o caso era gravíssimo e precisava de cuidados especiais”, afirmou Michelle Cristina Oliveira, cunhada de Larissa.
O namorado de Larissa afirmou que o casal estava feliz com a gravidez: “Estávamos todos felizes, mas infelizmente isso aconteceu. É revoltante demais”, disse André Luiz.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro se manifestou sobre o caso e afirmou que uma sindicância está em andamento para apurar o ocorrido. A Polícia Civil também está a par da situação.
Deixe seu comentário sobre: "Jovem morre após ter intestino perfurado durante procedimento médico"