MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Jovem morre após encontrar atleta do Corinthians sub-20

A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 19 anos após se encontrar com o jogador do sub-20 do Corinthians Dimas Cândido de Oliveira Filho, no apartamento dele, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, às 21h30 de terça, 30.Segundo o depoimento do jog

José Maria Tomazela (via Agência Estado)

·
Escrito por José Maria Tomazela (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2024, 07:06:00 Editado em 01.02.2024, 07:10:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 19 anos após se encontrar com o jogador do sub-20 do Corinthians Dimas Cândido de Oliveira Filho, no apartamento dele, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, às 21h30 de terça, 30.

continua após publicidade

Segundo o depoimento do jogador, os dois tiveram relações sexuais e ela passou a apresentar forte hemorragia na região genital. A jovem foi levada ao Pronto-Socorro do Tatuapé, mas morreu depois de sofrer paradas cardíacas.

A ocorrência foi registrada no 30.º DP (Tatuapé) como "morte suspeita". Ouvido e liberado, o atleta disse que conversava com a jovem pelas redes sociais e que aquele foi seu primeiro encontro com ela.

continua após publicidade

Circunstâncias

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a polícia investiga as circunstâncias da morte da jovem. "Policiais militares foram acionados para comparecerem ao Hospital Municipal do Tatuapé após o óbito da jovem. Foi informado que ela estava na casa de um jovem de 18 anos (o jogador) quando, em dado momento, passou mal e desmaiou", informa. Ainda segundo a SSP, o atleta acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e prestou os primeiros socorros, mas a vítima veio a óbito no hospital, após quatro paradas cardíacas. "Na residência havia manchas de sangue. O local foi preservado para perícia", afirmou a pasta. Já a Polícia Militar informou que, no PS, PMs constataram que a jovem estava com hemorragia intensa na parte genital.

Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista informou que está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas de base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias.

continua após publicidade

Defesa

AoEstadão, o advogado de Dimas, Tiago Lenoir, disse que o jogador não cometeu ato ilícito. "Ele conheceu a garota pelo Instagram, vinha falando com ela, e marcaram de se encontrar no fim do dia no apartamento dele. Foi a primeira vez que eles se encontraram pessoalmente. Ali tiveram relações sexuais consentidas e com o uso de preservativo. Depois do ato, ele percebeu que ela tinha apagado." Segundo o advogado, Dimas acionou o Samu e foi orientado por telefone a fazer massagem cardíaca, enquanto uma equipe se deslocava ao local. "O Dimas acompanhou a garota na ambulância e no hospital. Passados cerca de 20 minutos após dar entrada, lamentavelmente, ela faleceu", afirma o advogado.

Dimas Cândido de Oliveira Filho joga como meia e integra o elenco sub-20 do Corinthians desde abril de 2023. Nascido em João Pessoa (PB), foi cedido à equipe paulista pelo Coimbra, de Minas Gerais. O atleta disputou 12 jogos pelo Corinthians. Seu vínculo com o clube paulista vai até janeiro de 2025.

continua após publicidade

Laudos da perícia esclarecerão o caso, diz advogado

Sobre a forte hemorragia resultante de uma possível fissura constatada no órgão sexual da jovem morta, o advogado de Dimas, Tiago Lenoir, disse que os laudos da perícia serão importantes para esclarecer a causa da morte.

"O Samu repassou que houve muito sangue e o Dimas também mencionou o sangramento, mas não fez nada que pudesse ter dado causa, ou seja, não foi uma lesão provocada por ele. Vamos aguardar o resultado da perícia, especialmente do exame necroscópico, que deve ficar pronto em até 30 dias", disse.

Ainda de acordo com o defensor, o jogador foi convidado a ir ao distrito policial e depôs na condição de testemunha. "Ele prestou os esclarecimentos e foi liberado, pois não havia no local qualquer indício de crime. Seu relato é de que não houve consumo de entorpecentes nem de bebidas alcoólicas. Ele está muito abalado, mas permanece à disposição para prestar novos esclarecimentos, se forem necessários. Ele tem residência em São Paulo", completou o advogado de Dimas.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem morre após encontrar atleta do Corinthians sub-20"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!