MAIS LIDAS
VER TODOS

Malsucedido

Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético

Além de sofrer com a dor, estudante conta que está gastando com tratamentos para tentar recuperar área lesionada

Da Redação

·
Procedimento que visava recuperar a sua autoestima se tornou o seu maior pesadelo
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Procedimento que visava recuperar a sua autoestima se tornou o seu maior pesadelo
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2022, 16:12:06 Editado em 22.05.2022, 16:12:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma jovem de 22 anos usou suas redes sociais nos últimos dias para compartilhar o drama que está vivendo após complicações em um procedimento estético de rinomodelação que quase resultou na perda de parte do nariz.

continua após publicidade

Louise Reynaud, moradora de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, decidiu no início do ano — após acompanhar postagens de um cirurgião-dentista especializado em harmonização orofacial — guardar dinheiro para realizar o procedimento, pois tinha inseguranças com o próprio nariz.

No dia 5 de maio, ela concretizou o sonho, considerando que seria um procedimento menos invasivo e mais satisfatório. Entretanto, horas após a realização do processo, notou que havia algo errado.

continua após publicidade

Quando acordou para trabalhar, sentiu fortes dores no nariz, que estava roxo, e nos lábios, já inchados. Por ter feito a rinomodelação com um profissional localmente reconhecido, a paciente se acalmou e seguiu as recomendações do cirurgião para repousar e aplicar gelo no local.

Cinco dias depois, quando retornou ao consultório, recebeu o diagnóstico de que o nariz estava necrosando e que o ácido hialurônico aplicado teria que ser removido.

“Eu fiquei meio sem reação, porque ele falou com tanta naturalidade", conta Louise. De acordo com a jovem, o dentista declarou que, posteriormente, o processo poderia ser refeito e que optou por não reportar a situação por telefone para não assustá-la.

continua após publicidade

“Ele omitiu que meu nariz estava necrosando, isso me deixou mais chateada ainda, porque ele poderia ter falado”, afirma.

A estudante conta que, durante a remoção do ácido, sentiu toda a dor do procedimento, pois a anestesia local não produziu efeito na hora. Mas o que a tranquilizava era que faria a rinomodelação novamente. Entretanto, assim que chegou em casa, percebeu que o sofrimento não acabaria ali e a real gravidade da situação.

“Quando eu cheguei em casa, que eu comecei a sentir a dor e eu vi o estado do meu nariz, eu entrei em desespero. Nossa! Foi horrível. Comecei a chorar, minha mãe entrou em desespero, não sabia o que eu fazia, se eu ia no hospital, se eu ligava para alguém, se eu falava com ele, foi bem bizarro”, conta.

continua após publicidade

Desde então, a jovem vive uma luta diária para não comprometer toda a região, recuperar os tecidos que ainda restam e resistir às fortes dores. Um procedimento que visava recuperar a sua autoestima tornou-se o seu maior pesadelo.

Além dos danos físicos, sua autoestima ficou "superabalada", desabafa a jovem.

continua após publicidade

A rotina da estudante, agora, se resume a idas ao hospital e ao advogado e a consultas com uma dermatologista. Desde o ocorrido, Louise não consegue ir trabalhar nem frequentar as aulas do seu curso técnico em enfermagem e até já perdeu uma prova.

A filha pequena, de 6 anos, só consegue passar um curto tempo com a mãe, no fim do dia. “Eu tinha planos de sair e viajar com ela, mas não consegui concluir nada. Está bem frustrante, ainda mais por saber que amanhã eu vou acordar e ter que voltar para a rotina” explica.

Ajuste à nova realidade

continua após publicidade

Um dos maiores receios da jovem é a imprecisão dos resultados e ter que lidar com o que, agora, se tornou a sua maior vulnerabilidade.

“Meu maior medo é não saber o que vai acontecer, porque eu estou me tratando, estou fazendo a câmara hiperbárica, mas ainda é incerto como vai ficar, uma coisa que já era uma insegurança agora se tornou minha maior insegurança”.

As sessões na câmara são para auxiliar na circulação e na cicatrização da ferida. Durante os trajetos para os compromissos, apesar da não obrigatoriedade do uso de máscara na cidade, ela a utiliza para evitar olhares estranhos.

Além dessas dificuldades, Louise está tendo que desembolsar um valor muito maior que o gasto no procedimento para conciliar todos os compromissos.

Ela fará dez sessões na cápsula hiperbárica, sendo que cada uma custa R$ 350. Esse montante, mais os valores das consultas na dermatologista e os remédios para dor tornam os R$ 800 pagos na rinomodelação algo simplório.

Com informações: R7

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem fica com o nariz necrosado após procedimento estético"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!