MAIS LIDAS
VER TODOS

Indenização

Jovem entra na Justiça contra maternidade após perder bebê

A jovem perdeu seu bebê aos nove meses de gestação e alega que foi por causa de uma suposta negligência médica

Da Redação

·
Jovem entra na Justiça contra maternidade após perder bebê
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2022, 08:48:42 Editado em 04.01.2022, 08:49:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um mulher, de 19 anos, entrou na Justiça contra uma maternidade após perder seu bebê aos nove meses de gestação. Milena Glória Cardoso pede indenização por danos morais e psicológicos, alegando que uma suposta negligência médica teria atrasado o nascimento da criança, que morreu asfixiada na barriga da jovem. O caso aconteceu em São Vicente, São Paulo.

continua após publicidade

Milena estava gestante com 40 semanas e três dias quando o bebê morreu antes de nascer. Ela pegou toxoplasmose, conhecida popularmente como 'doença do gato', antes da gestação. Por conta desta questão, a rede pública de saúde tratou a gravidez da jovem como de alto risco. Entretanto, após uma série de exames, descartou essa classificação.

A jovem foi ao hospital, segundo parentes, "extremamente inchada e sentindo muita dor" e, mesmo com sangramentos, a mandaram para casa aguardar até o dia seguinte. "Ela passou a noite inteira sangrando", contou. Pela manhã do dia seguinte, voltaram ao hospital e Milena foi internada.

continua após publicidade

Médicos a submeteram ao exame de tococardiografia ante-parto, que analisa as condições do bebê ainda na barriga da mãe. Durante o exame, a equipe percebeu que a criança estava com os batimentos fracos. Por conta disto, decidiram não realizar uma cesárea e optaram pelo parto normal. Porém, momentos depois, o bebê morreu na barriga da mãe.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem entra na Justiça contra maternidade após perder bebê"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!