Uma jovem de 23 anos chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar seu processo de recuperação depois de contrair dengue duas vezes seguidas. Acontece que Natacha Sousa, na época, chegou a pesar apenas 29 quilos e não tinha forças para sequer levantar da cama.
O primeiro diagnóstico da doença veio em julho de 2015, e a jovem ficou entre a vida e a morte. Natacha passou meses no hospital, sendo que na maior parte do tempo, ela não sabia exatamente o que estava acontecendo com o seu corpo. Ela parou repentinamente de comer, além de perder os movimentos das pernas.
- LEIA MAIS: Médicos retiram mais de 300 pedras do rim de jovem que não tomava água
Em estado de desnutrição severa, Natacha precisou se alimentar por sonda e passou cerca de duas semanas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar um derrame pleural (acúmulo de líquidos no pulmão).
Após receber alta, a jovem decidiu lutar pela sua vida e o processo de "antes e depois" viralizou e causou emoção nas redes sociais. Com a ajuda da família, médicos e amigos, Natacha conseguiu dar a volta por cima. Ela fez fisioterapia e praticou musculação para recuperar a massa muscular. Hoje, ela aguenta mais de 50 quilos de peso nas pernas e quase 30 quilos nos braços.
Veja algumas fotos publicadas por Natacha:
- Com informações Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Jovem emociona ao mostrar evolução após ter dengue 2 vezes seguidas"