Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
OCORRÊNCIA

Jovem em surto ameaça policiais com picareta e é morto com seis tiros

A morte do rapaz causou revolta na comunidade; as armas dos policiais envolvidos na ocorrência foram apreendidas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jovem em surto ameaça policiais com picareta e é morto com seis tiros
Autor O caso foi registrado na madrugada desse domingo (12), em Cuiabá - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma ocorrência policial terminou com a morte de um jovem, de 25 anos, na madrugada desse domingo (12), em Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o rapaz, identificado como Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, estava tendo um surto e, antes de ser baleado, ameaçou os agentes com uma picareta.

Ainda conforme a corporação, quem acionou uma equipe da PM foi a mãe de Pablo, pois, como estava fora de si, ele a ameaçou. Além disso, as autoridades informaram que o jovem era usuário de drogas e que, constantemente, agredia a mãe. A mulher teria pedido aos militares para que levassem o filho à delegacia. O jovem, no entanto, teria se trancado na casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Assim que entraram na residência, os policiais notaram que Pablo estava atrás de uma porta, segurando uma picareta. “Ao dar o primeiro passo para trás o suspeito abriu a porta e ameaçou sair do interior do imóvel fazendo o gesto de ataque com a picareta em sua direção. Antes mesmo que pudesse sair totalmente do interior da residência, o PM efetuou um disparo na direção das pernas”, diz um trecho do resumo da ocorrência.

Leia também: Estudante flagra objetos luminosos no céu do Paraná; veja

Ainda segundo a polícia, após sofrer o primeiro disparo, Pablo retornou ao interior da moradia, mas, momentos depois, tentou atacar os agentes novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O suspeito abriu a porta e saiu empunhando a picareta acima da altura da cabeça, em posição de golpe, e seguiu em direção ao PM que estava mais próximo a porta, no intuito de desferir um golpe contra o mesmo. Foi quando de imediato o mesmo efetuou disparos e o suspeito continuou caminhando em sua direção, foi onde se viu diante da necessidade da realização de mais um disparo, pois ficou encurralado entre a parede e uma caixa d’água, foi quando de fato o suspeito veio a cair ao solo”, traz outro trecho da ocorrência.

O morador foi atingido por cerca de seis disparos e morreu no local. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve na residência para recolher o corpo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, já que a morte de Pablo causou revolta nos moradores do bairro. Inclusive, um vídeo feito no local da ocorrência mostra um homem conversando com os militares, afirmando que não precisava ter matado o jovem e que todos que estavam no local eram 'pais de família'.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Militar informou que os armamentos das equipes envolvidas foram recolhidos pelo fiscal de área para medidas administrativas, e que um procedimento investigativo será aberto na Corregedoria.

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline