MAIS LIDAS
VER TODOS

Homicídio

Jovem é morto durante assalto por detento em ‘saidinha temporária’

A vítima foi atacada e morta em Santa Catarina, mas era moradora do norte do Paraná

Da Redação

·
Gustavo morreu nessa quarta-feira (27)
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Gustavo morreu nessa quarta-feira (27)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2023, 16:03:42 Editado em 28.12.2023, 16:18:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um detento é suspeito de ter assassinado um jovem de 23 anos durante uma tentativa de assalto em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. O caso ocorreu na terça-feira (26) e, segundo a Polícia Civil, o autor do crime havia sido beneficiado com a saída temporária do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí quando cometeu a ação.

continua após publicidade

De acordo com as informações do site de notícias ND Mais, um amigo da vítima, identificada como Gustavo Ernst Martins, recebeu uma ligação por volta das 12h de terça-feira (26), em que viu o jovem caído no chão, machucado e gemendo de dor. Um homem que estava no local afirmou que uma ambulância estaria a caminho, e que ele iria para um hospital.

No entanto, assim que o rapaz foi à instituição de saúde, não encontrou o amigo lá. Então, ele ligou para o telefone de Gustavo, que atendeu e informou que estava em outro hospital.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Jovem de 26 anos fratura o pé ao cair de moto em Apucarana

Este amigo foi até à unidade e conversou com a vítima, que contou que um “nóia” com gorro do Papai Noel deu um golpe com um pedaço de pau e tentou tirar a sua pochete, mas ele resistiu.

O Gustavo destacou ainda que foi agredido pelo criminoso logo após deixar a motocicleta em uma oficina. Ele saiu para comprar um adesivo e foi surpreendido pelo assaltante.

continua após publicidade

Nesta quarta (27), o amigo tentou contato novamente pelo telefone da vítima, que foi atendido por um assistente social. Ela pediu que ele fosse urgentemente ao hospital, e ao chegar lá informou que o rapaz sofreu um traumatismo craniano e morreu.

Como a vítima não possuía parentes na região, o amigo dele comunicou a mãe do jovem, que mora em Londrina (PR) e estaria a caminho de Balneário Camboriú.

Jovem foi socorrido pelo Samu

O Samu foi acionado para socorrer a vítima e a encaminhar ao hospital, e realizou o atendimento também do suspeito, que estaria em um possível surto psicótico.

continua após publicidade

As forças de segurança da cidade só tomaram conhecimento do caso nesta quarta, quando a família da vítima foi registrar um boletim de ocorrência.

O suspeito do crime saiu da penitenciária no dia 20 de dezembro e retornou nesta quarta, de forma voluntária.

As informações são do ND Mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem é morto durante assalto por detento em ‘saidinha temporária’"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!