MAIS LIDAS
VER TODOS

INTERNET

Jovem é demitida após compartilhar salário no TikTok; saiba mais

A jovem disse que entrou em pânico quando recebeu a notícia da demissão e chorou por vários dias

Da Redação

·
A jovem se deu mal ao revelar que os seus contracheques tiveram um grande aumento
Icone Camera Foto por Instagram
A jovem se deu mal ao revelar que os seus contracheques tiveram um grande aumento
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2022, 17:35:22 Editado em 23.07.2022, 17:35:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma usuária da rede social TikTok perdeu o emprego após revelar em uma rede social quanto ganhava. Lexi Larson era recém contratada de uma empresa de tecnologia, em Denver, nos Estados Unidos. A jovem se deu mal ao revelar que os seus contracheques tiveram um grande aumento.

continua após publicidade

No vídeo postado no mês de junho, Lexi conta que seus impostos aumentaram depois que mudou de emprego e seu salário anual teve um aumento de 20 mil dólares, passando de 70 mil para 90 mil.

O vídeo viralizou e ela foi demitida duas semanas depois de ter iniciado em um novo cargo. Em um novo vídeo postado na rede social, a jovem disse:

continua após publicidade

Algumas semanas atrás, comecei a compartilhar sobre como consegui um emprego na indústria de tecnologia… Hum, bem, não trabalho mais nesse emprego porque eles me demitiram”

No novo vídeo, Lexa contou que estava muito nervosa e com medo de divulgar outras informações porque teve que assinar vários documentos quando foi demitida, e explicou brevemente que os seus chefes não gostaram de encontrar as suas declarações no TikTok.

“Eles disseram que eu ter essa conta era uma preocupação de segurança porque eu poderia postar algo privado sobre a empresa. Perguntei: ‘Quebrei alguma política? Postei algo no TikTok que seja uma preocupação de segurança?’ E eles disseram que não neste momento, mas que poderia acontecer a qualquer momento no futuro, então eles simplesmente não vão correr esse risco” explicou ela.

continua após publicidade

A jovem disse que entrou em pânico quando recebeu a notícia da demissão e chorou por vários dias. Após se recuperar, Lexi decidiu ligar para o seu antigo chefe, explicou o que tinha acontecido e conseguiu recrutar o emprego anterior. Veja:

@itslexilarson How much my paychecks increased when I went from $70k to $90k per year #paycheckbreakdown #salarytransparency #paytransparency ♬ all i need - 🎧



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem é demitida após compartilhar salário no TikTok; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!