Cotidiano

Jovem descobre dois tipos de câncer após suspeitar gravidez

“Eu tinha noventa e cinco por cento de certeza que estava grávida”

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovem descobre dois tipos de câncer após suspeitar gravidez
Jovem descobre dois tipos de câncer após suspeitar gravidez

Mia Mackin, de 23 anos, foi diagnosticada com dois tipos de câncer depois de suspeitar que estava grávida. Segundo o jornal The Mirror, a moradora de Belfast, na Irlanda do Norte, deu entrada em um hospital após sentir o coração acelerado.

continua após publicidade

Após horas de exame, Mia descobriu na radiografia uma sombra ao redor do coração. A princípio, os médicos disseram que poderia se tratar de uma infecção. A gravidez foi descartada

No entanto, ao realizar mais exames, a jovem recebeu a infeliz notícia de que tinha linfoma de Hodgkin em estágio 2 e câncer de tireoide, também em estágio 2.

continua após publicidade

“Eu tinha noventa e cinco por cento de certeza que estava grávida”, contou Mia recentemente pelas redes sociais. Segundo ela, ao se depararem com os resultados dos exames, os médicos hesitaram em contar a notícia.

“Eu estava trabalhando no dia em que me ligaram para avisar que eu estava com câncer”, relatou. “Se eu não tivesse ido ao hospital naquele dia, com o câncer se fechando em meu coração e pulmões, eu provavelmente teria morrido de ataque cardíaco”, lembrou.

Após meses de tratamento, a boa revelação: os tumores haviam sumido. Mia disse ter chorado com a notícia.

continua após publicidade

“O momento foi algo que eu realmente não consigo expressar em palavras. Eu estava incrivelmente orgulhosa de mim mesma. Grata pela vida, feliz e extasiada”, disse.

Com mais de 10 mil seguidores, Mia compartilha momentos de sua jornada e espera, assim, ajudar outras pessoas. “É tudo uma questão de mentalidade. Logo percebi que compartilhar minha história e ajudar os outros fez tudo valer a pena. Mostrar a outras jovens que elas não estão sozinhas em suas batalhas. Esse era meu objetivo”, concluiu.

Com informações de Metrópoles e The Mirror.

Tags relacionadas: #SAÚDE