Uma estudante universitária de 28 anos foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (23), em Porto Alegre, enquanto realizava uma pesquisa de campo para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Sarah Silva Domingues cursava Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fazia registros fotográficos dos efeitos dos temporais na cidade.
De acordo com a União Nacional dos Estudantes (UNE), que lamentou a morte da jovem, o crime aconteceu na Ilha das Flores. Conforme informações, Sarah estava em frente a um estabelecimento comercial, por volta das 19h20, quando dois homens teriam chegado em uma motocicleta e disparado contra ela.
- LEIA MAIS: Morre jovem que ficou em estado grave após explosão em apartamento
Na sequência, a dupla entrou no estabelecimento e atirou contra um homem de 53 anos, que também morreu no local. De acordo com investigações da Polícia Civil (PC), a principal hipótese é de que ele seria o alvo dos criminosos.
"Estudante brilhante"
Na tarde desta quarta-feira (24), às 14 horas, a estudante de Arquitetura recebeu uma homenagem da UFRGS. No auditório da faculdade, foi realizada uma cerimônia em memória de Sarah Silva, que, segundo a instituição de ensino superior, era uma "aluna dedicada".
A jovem lutava pelas causas sociais e eram militante da Unidade Popular e dirigente da Juventude Rebelião. Sarah também foi diretora da UNE e membro do conselho universitário da universidade. Leia a nota de pesar:
"Sarah era uma estudante brilhante, conhecida por sua paixão e dedicação não apenas aos estudos acadêmicos, mas também por sua ativa participação em movimentos sociais. Sua morte prematura é uma perda imensurável para nossa comunidade acadêmica e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Sarah. Reconhecemos a importância de sua trajetória e o impacto positivo que ela deixou em nosso meio.
Sarah estava empenhada em uma pesquisa importante, contribuindo com seu conhecimento e visão para um futuro melhor na área de Arquitetura e Urbanismo. Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado permanecerá vivo em nossos corações e em nossas memórias.
Neste momento difícil, o IFCH se solidariza com todos que estão sofrendo com esta perda irreparável. Que possamos encontrar conforto na lembrança de sua vida e inspiração em seu exemplo de dedicação e comprometimento."
Deixe seu comentário sobre: "Jovem de 28 anos é assassinada a tiros durante pesquisa para TCC"