MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Jovem de 20 anos morre dois dias após acordar com dor nas pernas

Segundo a família, o rapaz chegou a ser levado para um hospital, mas, devido à gravidade, acabou falecendo

Da Redação

·
A morte do escocês ocorreu em janeiro deste ano
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
A morte do escocês ocorreu em janeiro deste ano
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2024, 12:36:19 Editado em 03.04.2024, 12:36:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jovem de 20 anos morreu dois dias após acordar com dor nas pernas. Em uma entrevista concedida ao jornal The Sun, a família do escocês Mackenzie Allan Scott Lowe deu detalhes sobre o caso e afirmou que a morte do rapaz ocorreu em janeiro devido a uma meningite e infecção generalizada.

continua após publicidade

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal britânico, Mackenzie saiu com amigos em uma noite de sexta-feira para consumir bebidas alcoólicas. Contudo, na manhã do dia seguinte, o jovem acordou se queixando de dores no corpo.

Lisa Elmes, mãe do rapaz, se arrepende de não ter levado o filho ao hospital antecipadamente. “Ele disse: ‘Não estou me sentindo bem, mãe. Minhas pernas estão muito doloridas’. Mackenzie disse que provavelmente era porque tinha ido à academia e ficava o dia todo trabalhando. Sugeri que ele tomasse alguns analgésicos”, conta Lisa.

continua após publicidade

O rapaz ligou do trabalho para avisar que não se sentia bem e voltou para casa, onde Lisa constatou que ele estava com febre. No mesmo dia, ele foi levado ao hospital. Quando os paramédicos perguntaram a data de aniversário dele, o jovem não soube informar o ano em que nasceu. “A partir daí, foi piorando”, lamenta Lisa.

- LEIA MAIS: Doença de Parkinson: sintomas aparecem anos antes do diagnóstico

Após a realização de algumas avaliações, a equipe médica decidiu encaminhar Mackenzie diretamente para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O escocês foi submetido a mais exames, que diagnosticaram uma meningite bacteriana.

continua após publicidade

Os médicos, então, descobriram que havia líquido no cérebro do paciente.

Meningite

A meningite é uma inflamação das meninges, as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode ser desencadeada por vírus e bactérias.

É uma condição grave, que afeta o sistema nervoso central e pode levar à morte. Embora crianças menores de 5 anos, adolescentes e idosos sejam normalmente os mais afetados, a meningite pode acontecer com pessoas de todas as idades.

continua após publicidade

Os sinais e sintomas semelhantes aos de uma gripe muito forte ou dengue podem confundir os pacientes, fazendo com que eles só sejam diagnosticados quando o quadro já está avançado. Em quadros graves, ela pode levar à morte em menos de 24 horas.

Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, mal-estar, náusea e vômito, rigidez na nuca, confusão mental, sensibilidade à luz, dores nos músculos, articulações, peito ou barriga, manchas vermelhas na pele parecidas com picadas, respiração rápida e calafrios.

continua após publicidade

“É algo que você vê na televisão ou ouve falar que acontece com outras pessoas. Você não espera que aconteça com alguém que conhece e nessa idade. Sempre associei a meningite a bebês”, conta o padrasto de Mackenzie, Paul. “Não havia sinais, não havia nada, a não ser que ele se sentia um pouco mal. Nós simplesmente presumimos que ele tinha um vírus leve”, lembra.

A septicemia acontece quando a bactéria entra na corrente sanguínea e se espalha pelo corpo. Ela se manifesta com sintomas que incluem dores nos membros ou músculos, mãos e pés frios ou tremores e confusão mental.

Os órgãos de Mackenzie começaram a falhar na manhã de domingo, quando foi identificado um sangramento interno e a pressão arterial do rapaz já estava muito baixa.

“Descobriram que ele tinha uma hemorragia cerebral catastrófica. Ele teve morte cerebral na manhã de segunda-feira”, desabafa Lisa.

Todos os familiares que tiveram contato com Mackenzie nos dias anteriores à morte precisaram tomar antibióticos contra a meningite como precaução.

Com informações do site Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem de 20 anos morre dois dias após acordar com dor nas pernas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!