MAIS LIDAS
VER TODOS

Fatalidade

Jovem de 18 anos morre no 2º dia de treinamento do Exército

O jovem já havia passado mal no primeiro dia de serviço obrigatório. No dia seguinte, o mal-estar se repetiu

Da Redação

·
Gabriel morreu na última sexta-feira (3), e foi sepultado na segunda-feira (6)
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Gabriel morreu na última sexta-feira (3), e foi sepultado na segunda-feira (6)
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2023, 11:55:51 Editado em 07.03.2023, 11:55:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jovem, de 18 anos, passou mal e morreu no segundo dia de serviço militar. O fato foi registrado na última sexta-feira (3), no 1º Batalhão de Polícia do Exército, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

A família de Gabriel Henrique dos Santos informou que o jovem, que terminou o Ensino Médio no ano passado, não tinha problemas de saúde. O rapaz morreu após realizar "ordem-unida" embaixo de um sol de quase 40 graus. Isso fez o corpo dele ir à exaustão.

"O nosso Gabriel foi posto à exaustão, marchando num sol de quase 40 graus, no nosso Rio de Janeiro, dentro daqueles casacos de lona do Exército extremamente quentes", alegou Celso Monteiro, padrinho de Gabriel.

continua após publicidade

Ainda conforme a família, o jovem já havia passado mal no primeiro dia de serviço obrigatório, que foi na quinta-feira (2). No dia seguinte, o mal-estar se repetiu.

Leia também: Farmácia vende colírio por engano, e bebê morre ao ingerir produto

"Ele passou por dois dias apenas no chamado, entre aspas, 'treinamento' como o Exército se refere, e faleceu. O corpo dele chegou a quase 43 graus Isso não é falácia. Isso está no laudo do Hospital Central do Exército. O nosso Gabriel teve distensão das alças intestinais, sangramento pulmonar bilateral, isso é característica de falta de oxigenação, edema no crânio. Ou seja, a saturação dele foi a 74", contou o padrinho.

continua após publicidade

Monteiro afirmou que a partida precoce de seu afilhado é irreparável. "Um menino maravilhoso, muito educado, sem malícias, uma pessoa muito inteligente, capaz, responsável", disse Celso.

O que diz o Exército?

A corporação afirmou que Gabriel Henrique dos Santos foi atendido rapidamente pelo médico do quartel e, na sequência, encaminhado para o Hospital Central do Exército, mas seu quadro de saúde se agravou, o levando à morte.

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as causas da morte do rapaz. O Exército lamentou o caso e afirmou que está prestando apoio à família.

continua após publicidade

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem de 18 anos morre no 2º dia de treinamento do Exército"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!