Henrique Marques de Jesus, um jovem de 16 anos foi encontrado morto próximo a um lago, após desaparecer na Vila de Jericoacoara, no Ceará, o rapaz tirou uma foto dele onde fazia um gesto com as mãos, um que é usado por uma facção criminosa que atua no estado. A informação foi dada pelo pai do adolescente, de acordo com ele, essa é a principal resposta para o crime. A policia não confirmou a motivação do assasinato.
O jovem desapareceu na madruga de terça-feira(17), após denunciar o desaparecimento, o pai teve acesso a uma filmagem onde mostrava Henrique sendo rendido e arrastado por um grupo de pessoas.
"Isso [símbolo que Henrique fez com as mãos nas fotos] é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: 'aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção' - falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção", disse o pai da vítima.
No mundo criminoso, o gesto "três" faz referencia a uma facção ligada ao PCC, já o sinal "dois" está relacionado ao Comando Vermelho
LEIA MAIS:PRF apreende carro furtado com quase 400 kg de drogas na BR-369
O jovem estava de viagem fazendo turismo na região junto ao pai a aproximadamente uma semana.
Na noite que o adolescente desapareceu, o pai e o menino estavam na Vila, mas o rapaz decidiu retornar ao local onde estavam hospedados para recarregar o celular, e descansar pra voltar para São Paulo no dia seguinte, após o pai retornar ao hotel, não encontrou Henrique e começou a buscas na região.
As informações são do g1
Deixe seu comentário sobre: "Jovem de 16 anos é morto por fazer símbolo de facção em foto"