Jovem com câncer terminal morre quatro dias após se casar em hospital
Um “oi” em uma rede social foi a origem de uma história de amor que durou mais de sete anos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Quatro dias após se casar na capela do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, o jovem Luiz Gabriel Xavier, de 28 anos, morreu. O jovem lidava com um câncer em estado terminal e, infelizmente, na tarde da última terça-feira (18) não resistiu à doença, em Fortaleza, Ceará.
A unidade de saúde informou que ele fazia tratamento oncológico contra um câncer no intestino desde dezembro do ano passado. Como a maior parte da rotina do rapaz era no hospital, ele decidiu pedir a amada, Ingrid Mauna Pereira, de 25 anos, em casamento. O pedido foi feito na Unidade de Cirurgia e Anestesia (UCA) da instituição.
“Soube que a Ingrid era a mulher da minha vida quando a vi pela primeira vez. Sempre tive certeza da nossa história e quero também que ela seja protegida pela lei”.
O casal, que está junto há sete anos e tem um filho de apenas dois anos, oficializou a união na última sexta-feira (14). Ingrid afirmou que sempre sonhou em casar. “Com menos de um mês de namoro nós decidimos morar juntos. Nosso amor sempre foi intenso”. O pedido a pegou de surpresa. “Gabriel é meu companheiro e meu amor. E apesar de surpresa, nunca hesitei. Nada me fará desistir de estar ao lado dele”, concluiu.
- LEIA MAIS: Internado em hospital, homem prepara surpresa emocionante à esposa
Gabriel recebia cuidados paliativos na Unidade de Cirurgia e Anestesia (UCA) do hospital. Ele trabalhava como mecânico em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, e costumava praticar ciclismo e triatlon.
Seu sepultamento foi realizado na manhã desta quarta-feira (19) em Aquiraz.
História de amor
Um “oi” em uma rede social foi a origem de uma história de amor que durou mais de sete anos. O casamento de Luiz e Ingrid foi marcado por muita emoção.
Com os olhos marejados e tomado pela emoção, Gabriel esperou a noiva no altar. De vestido branco e com um buquê de flores, Ingrid estava na companhia do filho do casal, Gustavo, de dois anos de idade. O pequeno não via o pai desde dezembro do ano passado.
A juíza de paz, Toia Vasconcelos, reforçou, em sua fala, a importância da família e do fortalecimento dos laços. “O casal está solidificando o compromisso que assumiu há mais de sete anos, comprovando que o amor é poderoso, e capaz de vencer qualquer adversidade”.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline