MAIS LIDAS
VER TODOS

Reino Unido

Jovem com autismo ensina idoso de 101 anos a dançar; Vídeo

Ollie, de 17 anos, tem problemas para se comunicar por conta do autismo. Então, o jovem utiliza a dança para se expressar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2021, 09:49:04 Editado em 25.08.2021, 09:50:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um adolescente com autismo viralizou nas internet após ensinar um idoso, de 101 anos, a dançar street dance, no Reino Unido. O encontro entre Ollie e o idoso de 101 anos, chamado de Don, ocorreu quando o adolescente foi visitar sua vó em uma casa de repouso. O jovem convidou Don para dançar.

continua após publicidade

"Ollie brincou e divertiu a todos em um novo ambiente, e ele fez tudo por conta própria!", diz a postagem de seus familiares em uma rede social.

Os pais de Ollie, de 17 anos, contaram que o filho tem problemas para se comunicar por conta do autismo. Então, devido a este problema, o jovem utiliza a dança para se expressar. "O autismo de Ollie cria barreiras para ele se comunicar com outras pessoas".

continua após publicidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que afeta as habilidades de comunicação social e os padrões de comportamento.

O jovem britânico faz parte do grupo de dança Street Factory, em Plymouth, na Inglaterra, que é voltado para pessoas com TEA.

Segundo o grupo, uma "abordagem inclusiva e que reconhece o potencial de cada um" é responsável por transformar toda a comunidade.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem com autismo ensina idoso de 101 anos a dançar; Vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!