Cotidiano

Jovem com autismo ensina idoso de 101 anos a dançar; Vídeo

Ollie, de 17 anos, tem problemas para se comunicar por conta do autismo. Então, o jovem utiliza a dança para se expressar

Da Redação ·

Um adolescente com autismo viralizou nas internet após ensinar um idoso, de 101 anos, a dançar street dance, no Reino Unido. O encontro entre Ollie e o idoso de 101 anos, chamado de Don, ocorreu quando o adolescente foi visitar sua vó em uma casa de repouso. O jovem convidou Don para dançar. 

continua após publicidade

"Ollie brincou e divertiu a todos em um novo ambiente, e ele fez tudo por conta própria!", diz a postagem de seus familiares em uma rede social. 

Os pais de Ollie, de 17 anos, contaram que o filho tem problemas para se comunicar por conta do autismo. Então, devido a este problema, o jovem utiliza a dança para se expressar. "O autismo de Ollie cria barreiras para ele se comunicar com outras pessoas".

continua após publicidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que afeta as habilidades de comunicação social e os padrões de comportamento. 

O jovem britânico faz parte do grupo de dança Street Factory, em Plymouth, na Inglaterra, que é voltado para pessoas com TEA.

Segundo o grupo, uma "abordagem inclusiva e que reconhece o potencial de cada um" é responsável por transformar toda a comunidade.

Com informações; G1.