MAIS LIDAS
VER TODOS

FATALIDADE

Jovem aprovada em concurso público morre durante teste físico da PM

Candidata foi submetida à avaliação no domingo (28), quando acabou passando mal e desmaiando

Da Redação

·
Gabriela Rosa chegou a ser internada, mas morreu nesta segunda (29)
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Gabriela Rosa chegou a ser internada, mas morreu nesta segunda (29)
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2024, 14:51:28 Editado em 30.01.2024, 14:51:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma jovem aprovada no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) teve um mal súbito durante o Teste de Aptidão Física (TAF) para o ingresso na corporação e morreu nesta segunda-feira (29). Gabriela Rosa Gontijo foi submetida à avaliação no domingo (28), quando acabou passando mal e desmaiando. Ela foi levada às pressas ao hospital, mas faleceu nesta segunda.

continua após publicidade

Grupos de mensagens com concurseiras da PMDF divulgaram o caso, informando que a candidata chegou a ser internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher, no Lago Sul, mas não resistiu. Testemunhas também viram o momento em que Gabriela foi atendida e, logo depois, colocada em uma ambulância.

- LEIA MAIS: Personal trainer é encontrada morta na calçada da casa dos pais

continua após publicidade

No Instagram, a conta da Comissão de Aprovados PMDF 2023 publicou uma nota de pesar nesta segunda-feira (29). “Rogamos a todos que orem pela alma da Gabriela e para que Deus conforte a sua família. A morte é algo inevitável, todos nós nascemos para encontrá-la um dia, mas ninguém nunca está preparado para isso. Hoje perdemos uma irmã de trajetória que lutava pelo seu sonho de ser policial. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, possa ser o alicerce e o consolo de uma família que perde uma menina com um futuro promissor pela frente. Descanse em paz, Gabriela Rosa.”

A suspeita é de que ela tenha sofrido rabdomiólise, uma ruptura do tecido muscular esquelético, mas não há informações oficiais divulgadas pelo hospital.

PMDF se solidariza

Em nota, a Polícia Militar disse que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos da candidata que buscava ingressar na Corporação”.

continua após publicidade

A corporação ainda frisou que "todos os aspectos que envolvam a aplicação das provas são de responsabilidade da banca examinadora. Não houve nenhuma participação da Polícia Militar do Distrito Federal durante os dois dias do TAF."

Finalizando o comunicado, a PMDF informou que todos os "questionamentos" sobre o "ocorrido" devem ser encaminhados para a banca organizadora do concurso público.

Fonte: Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem aprovada em concurso público morre durante teste físico da PM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!