Cotidiano

Jornal erra ao publicar obituário da Rainha Elizabeth II

A monarca testou positivo para Covid-19 em fevereiro de 2022

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jornal erra ao publicar obituário da Rainha Elizabeth II
fonte: Reprodução/Instagram

Na manhã desta segunda-feira (11), a Folha de São Paulo publicou uma matéria afirmando que a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, teria falecido. "Morre a Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica, aos XX", dizia.

continua após publicidade

Logo após o ocorrido, o jornal publicou uma errata afirmando que a notícia havia sido uma falha técnica. "Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido", explicou a Folha.

De acordo com a equipe de reportagem o erro seria devido à uma tática comum no mundo jornalístico. "É de praxe do jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais", afirmou.

continua após publicidade

A falha do jornal causou comoção nas redes sociais e internautas tornaram o nome da Rainha Elizabeth II um dos mais comentados da manhã desta segunda (11).


Covid-19

Em fevereiro, a saúde da monarca preocupou o mundo, quando houve a confirmação de que ela testou positivo para Covid-19.

Recentemente, em conversa com um paciente inglês que também teve Covid-19, a rainha compartilhou como teria sido sentir a doença na própria pele. "Ela deixa a pessoa cansada, exausta, né? Essa pandemia horrível", afirmou.