MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Johnson reconhece negociações difíceis, mas pede compromissos antes de fim da COP

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, clamou nesta quarta-feira, 10, por avanços nos compromissos antes do final da COP-26, sediada em Glasgow. "Só precisamos de coragem para seguir em frente e fazer isso", afirmou o britânico em coletiva de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2021, 17:58:00 Editado em 10.11.2021, 18:04:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, clamou nesta quarta-feira, 10, por avanços nos compromissos antes do final da COP-26, sediada em Glasgow. "Só precisamos de coragem para seguir em frente e fazer isso", afirmou o britânico em coletiva de imprensa. Segundo Johnson, "as negociações estão ficando difíceis", e com apenas alguns dias restantes, ainda há muito a fazer. O evento tem encerramento marcado para a próxima sexta-feira, 12.

continua após publicidade

"Está claro que, após a onda de anúncios realmente positivos e revolucionários na semana passada sobre o metano, finanças, florestas" afirmou, completando que "estamos agora firmemente nos estaleiros difíceis, os parafusos e porcas da diplomacia climática internacional".

O britânico disse que é preciso "preencher a lacuna entre onde estamos e onde precisamos estar se quisermos cortar as emissões pela metade até 2030", e que é necessário "tirar todos os obstáculos se quisermos fazer o que viemos fazer e isso é manter 1,5 grau vivo", e fazer do Acordo de Paris "o sucesso que o mundo precisa que seja". Segundo Johnson, "o mundo ouviu líderes de todos os países, todos os continentes aqui e reconheceu a necessidade de ação", e "achará absolutamente incompreensível se não conseguirmos fazer isso".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Johnson reconhece negociações difíceis, mas pede compromissos antes de fim da COP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!