MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jogos de Tóquio: futuro presidente promoverá igualdade de gênero

Quem quer que se torne o próximo presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio deve ter um profundo conhecimento sobre igualdade de gênero, disseram os organizadores do evento nesta terça-feira (16), após o ex-líder Yoshiro Mori renunciar por

Da Redação

·
Jogos de Tóquio: futuro presidente promoverá igualdade de gênero
Icone Camera Foto por Pool/Reuters
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2021, 16:12:31 Editado em 16.02.2021, 16:13:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quem quer que se torne o próximo presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio deve ter um profundo conhecimento sobre igualdade de gênero, disseram os organizadores do evento nesta terça-feira (16), após o ex-líder Yoshiro Mori renunciar por conta de comentários sexistas.

continua após publicidade

Os preparativos para os já adiados Jogos Olímpicos enfrentaram um novo turbilhão após os comentários feitos neste mês por Mori, que acabou renunciando na última sexta-feira (12).

Em sua primeira reunião nesta terça-feira, o comitê de seleção de candidatos para chefiar os preparativos para os Jogos de Tóquio concordou em cinco requisitos para eleger o futuro líder, incluindo um profundo entendimento de igualdade e diversidade de gênero e a capacidade de atualizar esses valores durante os Jogos, disseram os membros do comitê em comunicado.

continua após publicidade

Entre outras qualidades exigidas estão perfil internacional e experiência no cenário global.

“O comitê fará sua seleção de candidatos para presidente do comitê organizador dos Jogos de Tóquio de acordo com esses cinco critérios o mais rápido possível”, afirmam os organizadores do megaevento esportivo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jogos de Tóquio: futuro presidente promoverá igualdade de gênero"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!