O jogador de futebol Afonso Rossa, de apenas 19 anos, morreu no sábado (18) após sofrer uma convulsão e um mal súbito momentos antes de entrar em campo. De acordo com o portal O Tempo, o atleta já estava no Estádio Rosenão, em Parauapebas, no Pará, quando acabou passando mal após o almoço.
O zagueiro iria jogar na partida entre Águia de Marabá, clube em que atuava, e Carajás, pela Copa Pará sub-20. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. A partida foi cancelada.
- LEIA MAIS: "Messi vindo", diz Luva de Pedreiro ao anunciar que será pai novamente
Afonso, chamado carinhosamente de Alemão, era natural de Porto Alegre (RS) e teve passagens pelos times Jaú, Aimoré e São José. No Águia de Marabá, Afonso atuava como zagueiro.
Luto e comoção
A morte de Afonso Rossa gerou comoção nas redes sociais. Federação e amigos se despedem do jogador e deixam homenagens para o atleta. "A Federação Cearense de Futebol lamenta profundamente o falecimento do atleta Afonso Rossa de 19 anos. Natural do Rio Grande do Sul, o zagueiro defendia a equipe do Águia de Marabá/PA e momentos antes da partida diante do Carajás pela Copa Pará Sub-20, sofreu uma convulsão e depois um infarto fulminante. Neste momento de luto, enviamos nossas condolências a todos os familiares, aos companheiros de equipe e aos amigos”, diz a nota de pesar emitida pela Federação Cearense de Futebol.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O sepultamento do jogador acontece na tarde desta segunda-feira (20), em Porto Alegre.
Deixe seu comentário sobre: "Jogador de futebol de 19 anos morre momentos antes de partida"