Cotidiano

Jiboia foge de apartamento e causa preocupação em moradores

A dona da cobra, que vive no bairro de Perdizes, em São Paulo, fez um apelo para que os vizinhos não façam mal ao animal, caso o encontrem

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A tutora do animal fez um apelo aos moradores para que não o matem
fonte: Reprodução/Instagram
A tutora do animal fez um apelo aos moradores para que não o matem

 Pessoas que vivem no bairro de Perdizes, em São Paulo, estão preocupadas, pois a moradora de um apartamento informou que sua cobra de estimação, batizada como Sylas, fugiu do apartamento em que vive. De acordo com a proprietária do animal, a jiboia arco-íris da caatinga foi vista pela última vez na noite de segunda-feira (20).    

 A mulher divulgou a informação do sumiço da cobra nas redes sociais fonte: Reprodução/Instagram
A mulher divulgou a informação do sumiço da cobra nas redes sociais
continua após publicidade

A mulher utilizou seu perfil do Instagram para falar sobre o sumiço de Sylas. "É com muita dor no coração que venho informar que o Sylas está desaparecido desde ontem", disse a cuidadora.

- LEIA MAIS: Sucuri gigante é flagrada por moradores do MS; assista ao vídeo

continua após publicidade

No texto, ela conta que notou o desaparecimento da jiboia na manhã desta terça-feira (21), ao verificar o terrário do animal.

"Na segunda-feira à noite, o vi antes de dormir e ontem pela manhã, quando fui olhar novamente, ele não estava em seu terrário. Notei que a 'portinha' onde se passa o fio da placa aquecida estava erguida e provavelmente saiu por lá. Revirei a casa toda e não acredito que continue dentro do apartamento", explicou.

A notícia causou repercussão ao se espalhar entre os vizinhos. Alguns fazem piada da situação, outros, com medo, julgam a tutora do animal como irresponsável por criar uma cobra em casa. 

continua após publicidade

"Que noite tranquila, mandaram no grupo do bairro que tem uma jiboia solta por aí. Fugiu de casa e ninguém sabe onde foi parar", escreveu um morador nas redes sociais.

A dona da jiboia ainda fez um apelo para que os vizinhos não façam mal ao animal, caso o encontrem. Vale destacar que esse tipo de serpente não é venenosa. 

"Não quero opiniões, nem críticas, só decidi avisar, porque sei que tem gente que o ama por aqui e é o mínimo que posso fazer", escreveu.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News