MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Jericoacoara, no Ceará, proíbe uso de charretes com tração animal; entenda

Os passeios de charrete puxados por jumentos e montarias serão proibidos em Jericoacoara, no Ceará, a partir de 12 de janeiro. A proibição consta em decreto municipal publicado na sexta-feira, 5, a partir de recomendação do Ministério Público do Estado (M

Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 09.01.2024, 18:42:00 Editado em 09.01.2024, 18:46:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os passeios de charrete puxados por jumentos e montarias serão proibidos em Jericoacoara, no Ceará, a partir de 12 de janeiro. A proibição consta em decreto municipal publicado na sexta-feira, 5, a partir de recomendação do Ministério Público do Estado (MP-CE) e de entidades de proteção aos animais.

continua após publicidade

O uso de tração animal na Vila de Jericoacoara era relativamente comum para o transporte de turistas a determinados locais, como a Pedra Furada. Esse tipo de serviço, contudo, recebia muitas críticas pelas condições às quais os animais eram submetidos.

"As inúmeras notícias trazidas ao conhecimento acerca da realização de passeios turísticos movidos por equinos (jumentos) na Vila de Jericoacoara, com práticas de maus-tratos aos animais (falta de descanso, ausência de água, trabalho sob o sol sem sombra, alimentação aquém da necessária, castigos físicos, açoites etc.) precisam ser coibidas...", diz trecho do decreto.

continua após publicidade

No documento, o prefeito Lindbergh Martins (PSD) considera que o município "está atento às questões ambientais e de maus tratos aos referidos animais", e que busca "sanar urgentemente essa prática recorrente".

O decreto também afirma que o município irá cadastrar todos os operadores que tiravam seus sustentos com os serviços de charrete e montaria "para verificação de possibilidade de inserção em outras atividades".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jericoacoara, no Ceará, proíbe uso de charretes com tração animal; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!