Já são 35 vacinas contra covid-19 com testes em humanos, diz diretor-geral da OMS - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Já são 35 vacinas contra covid-19 com testes em humanos, diz diretor-geral da OMS

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quinta-feira, 10, que há cerca de 180 vacinas contra a covid-19 em desenvolvimento, sendo que 35 delas já estão na fase de testes em humanos. Durante entrevista coletiva, ele comentou que nenhuma doença na história teve um desenvolvimento tão rápido nas pesquisas.

Em abril, a OMS e vários parceiros, entre eles a União Europeia (UE), lançaram um mecanismo para acelerar o desenvolvimento e a distribuição justa de vacinas, diagnósticos e terapias. Segundo Tedros, porém, essa iniciativa precisará de um "aumento significativo no financiamento" para atingir suas metas. O mecanismo já recebeu US$ 2,7 bilhões, mas segundo a autoridade isso é menos de 10% do que será necessário.

O diretor-geral da OMS lembrou também que há várias pesquisas de medicamentos em andamento e disse que a dexametasona foi o único até agora a se mostrar eficaz contra a doença nesses testes, neste caso para pacientes mais graves.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Já são 35 vacinas contra covid-19 com testes em humanos, diz diretor-geral da OMS"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.