MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Italiano acusado de manter mulher de 31 anos em cárcere privado é preso em SP

Um italiano de 52 anos foi preso na sexta-feira, 30, acusado de manter uma mulher de 31 anos em cárcere privado no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Andrea da Silva Ciaccio foi detido em flagrante após uma amiga da vítima fazer a denúncia com fotos que

Bruna Arimathea (via Agência Estado)

·
Escrito por Bruna Arimathea (via Agência Estado)
Publicado em 01.06.2025, 17:50:00 Editado em 01.06.2025, 17:58:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um italiano de 52 anos foi preso na sexta-feira, 30, acusado de manter uma mulher de 31 anos em cárcere privado no Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

continua após publicidade

Andrea da Silva Ciaccio foi detido em flagrante após uma amiga da vítima fazer a denúncia com fotos que mostravam ferimentos no corpo e rosto da mulher. A defesa nega crime e fala em prisão "abusiva" (leia mais abaixo).

O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

continua após publicidade

Depois da denúncia, a Polícia Civil montou operação para resgatar a vítima na residência. Ao perceber a presença dos policiais, Ciaccio tentou fugir pela parte de trás da casa, mas foi preso em flagrante. A mulher foi resgatada e encaminhada para um hospital para realizar exames. Uma medida protetiva também foi emitida contra o acusado.

Na casa na zona sul onde a mulher era mantida presa, a Polícia Civil também encontrou 17 papelotes de cocaína. O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, lesão corporal, violência psicológica contra a mulher, violência doméstica, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e resistência.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, o homem foi preso em flagrante, mas sua prisão foi convertida em preventiva por tempo indeterminado.

continua após publicidade

Procurada pela reportagem, a defesa do acusado afirma que a situação do italiano com a mulher não configura cárcere privado.

"Andrea Ciaccio é inocente e nunca praticou nenhum dos crimes que lhe são imputados. Inexiste cárcere privado, tanto isso é verdade que a casa de Andrea estava em reforma, na presença de pedreiros há meses no interior da residência", afirma Eduardo Maurício, advogado de defesa de Ciaccio, em nota ao Estadão.

A defesa ainda diz que "outros crimes capitulados no boletim de ocorrência da Prisão em Flagrante se tratam de aventura jurídica por parte da I. Autoridade policial, já que não existe nenhum indício de autoria e materialidade, e sim existem contradições e afirmações narradas pelas próprias testemunhas e suposta vítima que demonstram inexistir crime e motivação para flagrante em detrimento de Andrea Ciaccio, que permanece detido de forma ilegal e abusiva, submetido ao constrangimento ilegal".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Italiano acusado de manter mulher de 31 anos em cárcere privado é preso em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!