MAIS LIDAS
VER TODOS

Fatalidade

Irmãos de 3 e 13 anos morrem após ingerir soda cáustica

Um menino de três anos confundiu o ácido com refrigerante. Após a criança ingerir a bebida, a irmã adolescente se sentiu culpada e também tomou

Da Redação

·
Irmãos de 3 e 13 anos morrem após ingerir soda cáustica
Icone Camera Foto por Redes Sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2021, 09:04:07 Editado em 09.12.2021, 09:12:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas crianças, uma de 3 e a outra de 13 anos, morreram após ingerirem hidróxido de sódio, substância mais conhecida como soda cáustica, na Cidade de Santa Amaro, Bahia. O caso ocorreu na última segunda-feira (6). As vítimas eram irmãs.

continua após publicidade

De acordo com o relato de testemunhas, o menino de três anos confundiu o ácido com refrigerante e acabou tomando o produto. Após isso, a irmã adolescente se sentiu culpada por ter deixado a substância sobre a mesa e também ingeriu a soda cáustica. No momento do incidente, os irmãos estavam sozinhos em casa.

Ambos foram levados para um hospital, porém, nada pôde ser feito. Elas não resistiram e morreram.

continua após publicidade

O delegado do município, Rafael Almeida de Oliveira, contou que a mãe das crianças comprou o produto para limpeza do vaso sanitário. "Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas (a garota) colocou em cima da mesa. Então o menino teve acesso ao produto e começou a beber", contou ele.

"A menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu", disse o delegado.

Rafael Almeida ainda afirmou que a mãe será indiciada e que o inquérito vai apurar se houve ou não negligência por parte da responsável pelas crianças.

continua após publicidade

"Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz", explicou o delegado, sem dar mais detalhes sobre o caso.

Com informações do site g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Irmãos de 3 e 13 anos morrem após ingerir soda cáustica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!