MAIS LIDAS
VER TODOS

após uma década

Irmãos adotados por famílias diferentes se reencontram em sala de aula

João Vitor e Gabriel perderam o contato por 10 anos e se reencontraram

Da Redação

·
Irmãos se reencontraram após uma década
Icone Camera Foto por Reprodução EPTV
Irmãos se reencontraram após uma década
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2024, 10:49:19 Editado em 07.04.2024, 10:49:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os irmãos João Vitor e Gabriel, que foram adotados por famílias diferentes, se reencontraram após dez anos, por acaso, em uma sala de aula. Moradores de Indaiatuba (SP), os jovens, que agora têm 15 e 17 anos, moraram por um tempo em um orfanato, foram adotados e perderam o contato um com o outro.

continua após publicidade

Gabriel conta que nunca esteve sozinho no orfanato, pois o local tinha muitas crianças e era bem tratado pelas funcionárias. No entanto, seu irmão João ficava em uma área separada por mais novo e dependia de cuidados especiais.

- LEIA MAIS: Hábitos simples podem aumentar expectativa de vida; saiba quais

continua após publicidade

“Minha avó levou a gente lá por causa das condições e a gente chegou bem novo. Não tenho muitas lembranças de lá, mas eu lembro que aprontava demais. Eu tinha uns cinco anos, quatro, por aí”, disse Gabriel ao G1.

João tinha apenas três anos e diz que a separação foi um momento bastante difícil, mas se adaptou ao orfanato, onde lembra um pouco das pessoas que convivia, brincadeiras, viagens e passeios. Além disso, ele tinha a companhia de outros dois irmãos com idade mais próxima, Daniel e Maisa.

Os dois irmãos foram adotados rapidamente, Gabriel foi morar com a antiga madrinha, que se tornou a nova mãe. Ele conta que não entendia o que estava acontecendo à época, pensava que a avó ou os pais fossem buscá-lo em algum momento e, como já frequentava a casa da madrinha, foi algo bastante natural.

continua após publicidade

A adaptação de João foi mais lenta, ele contou que não tem como esquecer a data que foi adotado: 8 de julho de 2014, quando a Alemanha venceu o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo. Ele disse que não se abria muito com os pais, por medo de ser abandonado mais uma vez.

Quando fez dez anos, Gabriel pediu para voltar ao orfanato para tentar reencontrar os irmãos, mas não teve sucesso nesta primeira tentativa e decidiu não procurar mais. Acontece que eles não estavam tão distante. Os dois moravam em lados opostos de Indaiatuba e um dia se encontraram no Projeto Sonhar, um programa em parceria entre o Sesi e empresas privadas que prepara os jovens para o mercado de trabalho.

Depois da aula, João ficou com a sensação que aquela pessoa poderia ser o irmão perdido e entrou em contato com o professor, que, em seguida, com a psicóloga do projeto, começou a investigar. Logo houve a confirmação e os irmãos combinaram de se encontrar em um shopping da cidade para conversar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Irmãos adotados por famílias diferentes se reencontram em sala de aula"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!